JORNAL CIDADE EM FOCO: Notícias de Londres: Liga dos Campeões: Barcelona é Campeão

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 29 de maio de 2011

Notícias de Londres: Liga dos Campeões: Barcelona é Campeão


Franck Fife / Agence France-Presse - Getty Images
O atacante argentino Lionel Messi, à direita, marcou um gol e criou outra no segundo semestre.

Com os fãs em uma extremidade do Wembley Stadium cantando e dançando, e os do outro mau humor e sair, o locutor de alto-falantes feitos a mais óbvia das proclamações: Barcelona foi o vencedor da Liga dos Campeões.



Match O resultado tinha sido decidido bem antes, sobre o tempo que Lionel Messi começou o seu gato e rato a brincar com o Manchester Uniteddefensores e, certamente, pelo tempo que a sua luz verde objetivo pulado o goleiro Edwin van der Sar aos 54 minutos .
O Barcelona derrotou o Manchester United, por 3-1, estacando para reivindicar o título de clubes mais prestigiados do mundo, e alimentando um debate sobre se é um dos melhores times da história do futebol.
Tal questão foi colocada ao Manchester United, Alex Ferguson, que assumiu o controle do seu clube em 1986 e iniciou sua carreira de treinador mais de uma década antes.
"No meu tempo como gerente, sim", disse Ferguson. "Eu diria que é o melhor time que já enfrentou."
Foi o segundo título do Barcelona nos últimos três anos, e mais dominadora do que a sua vitória por 2-0 sobre o Manchester United em Roma, em 2009.
A vitória não foi inesperada, ainda que opôs dois clubes amplamente considerado o melhor do mundo. Barcelona, ​​campeão da liga espanhola por três anos consecutivos, foi favorecido pela oddsmakers e curiosos. Mas o Manchester United, o rolo compressor orgulho que ganhou recentemente seu registro de título 19 Inglês, gostava de suas chances em um duelo de um jogo em seu país de origem.
No entanto, Barcelona dominou com sua verve habitual. Nenhuma equipe funciona melhor em espaços apertados. Se o jogo foi jogado dentro de um armário ou em uma mesa de bilhar, Barcelona ainda encontrar uma maneira de manter a bola longe de seu oponente.
Barcelona encontrou o seu pé, após alguns minutos desleixado, e estabeleceu-se em sua marca de keepaway. Ao final do jogo, o Barcelona tinha realizado a posse de 63 por cento do tempo. Ele tinha 12 on-alvo de pontuação tentativas. O Manchester United teve um.
Barcelona teve algumas chances iniciais, incluindo uma armação na qual o meio-campista Xavi Hernández socou a bola para fora para Pedro Rodríguez, cujo remate foi de largura. Ele não perdeu a segunda vez.
Xavi passou a bola upfield reta, como se estivesse ligada a ele por uma corda invisível, antes que o laço de largura para a direita para Pedro novamente. Seu soco baixo, aos 27 minutos, pegou o goleiro Edwin van der Sar - que joga seu jogo final - estranhamente surpreso. Um momento depois, Van der Sar estava com o rosto nas mãos.
O público anunciado de 87.695 percebeu que ele estava testemunhando algo mágico e histórico. adeptos do Manchester United foram particularmente calmo, como se resignado com o destino do clube como uma folha ao legado de Barcelona.
Mas Wayne Rooney inesperadamente reacendeu a paixão, no minuto 34, com uma carga que começou como uma inócua dar e vá ao longo da lateral direita. Rooney estourou na diagonal em direção à meta, obstruída por nada, mas o espaço aberto, como Ryan Giggs estabeleceu-se em um ponto à sua direita. Rooney tocou a bola para Giggs com o exterior do seu pé direito, e Giggs, com uma bolha breve, finessed uma passagem de retorno perfeito.
Rooney um cronometrado com a bola no canto esquerdo do gol, bem no ombro do goleiro Victor Valdes é certo, e virou-se para comemorar antes do tiro bateu na rede. Ele correu e caiu de joelhos, como os fãs do United temporariamente despertou de sua preocupação.
Foi um alívio simples de um resultado inevitável. E foi Messi, um homem chamado do jogo, que fez Barcelona se saiu com o campeonato que parecia merecer.
Manchester United, ao contrário de alguns adversários Barcelona, ​​optou por não atribuir um defensor para a sombra do Messi escorregadio, o jogador do mundo duas vezes do ano na Argentina.
No minuto 54, com o Barcelona embalo Manchester United com a sua passagem, Messi encontrou-se sozinho no meio do campo. Ele moveu-se rapidamente em direção ao gol e, assim como os defensores convergentes, enviou uma foto pulando para Van der Sar saiu.O goleiro não pode encurralar o que se tornou meta de Messi 12 em 13 jogos da Liga dos Campeões.
"Eles fazem te hipnotizar com a passagem, e nunca verdadeiramente controlado Messi", disse Ferguson. "Mas muitas pessoas têm dito isso."

Glyn Kirk / Agence France-Presse - Getty Images
Manchester United goleiro Edwin van der Sar mergulho em vão por um tiro de David Villa. O objetivo Barcelona deu uma vantagem de 3-1.
Eddie Keogh / Reuters
Lionel Messi marcou o segundo gol do Barcelona sobre um estouro repentino no meio.


Carl De Souza / Agence France-Presse - Getty Images
Wayne Rooney, extrema-direita, marcou para o United, que também perdeu para o Barcelona no final de 2009, em Roma.
Messi, com seu cabelo flexível e chuteiras verde-néon, muitas vezes perdia o jogo, deixando as asas empurrar o United de volta e forçando os defensores a cair de volta no meio ou ficar com ele. Com Xavi e Andrés Iniesta, dois dos melhores médios do mundo, ele formou um triunvirato de clínicos-esfera de controle. Os destinatários da sua deslumbrante variedade de movimentos, muitas vezes eram os alas, Pedro e David Villa.

Em uma seqüência, no minuto 69, Messi falsificado Nani - que havia entrado como substituto momentos antes - perto do canto direito. Messi unidade promissora para o gol acabou frustrada, mas a bola devolvida ao meio-campo Sergio Busquets, que deslizou sobre a Villa. Van der Sar nunca teve uma chance. A bola enrolada passado, o que impõe o zagueiro Rio Ferdinand e rasgado no canto superior da rede.
Barcelona levou, por 3-1, eo jogo tomou ares de uma coroação. Ferguson, renunciou para aquém do seu terceiro título europeu, sentou-se melancolicamente na linha lateral, gomas de mascar. Barcelona Manager Pep Guardiola, que conquistou o título como jogador do Barcelona em 1992 e como treinador há dois anos, manteve pedindo aos seus jogadores a partir da borda da linha lateral é.
defensor francês do Barcelona, ​​Éric Adibal, foi o primeiro a levantar a gigante, duas asas troféu do campeonato de fogos de artifício tiro de arco gigante sobre a parte superior aberta de Wembley. Abidal teve um crescimento de seu fígado retirado março, perdeu cerca de dois meses e foi uma surpresa leve para começar a final.
À medida que a taça foi entregue a Messi, do Barcelona, ​​incansável fãs gritavam seu nome e se inclinou em reverência brincalhona.
Defender Gerard Piqué depois cortar uma das redes a partir de sua estrutura de ferro, em seguida, usou downfield como uma noiva indo para o altar da igreja. Os jogadores do Barcelona e dirigentes do clube deram as mãos e dançaram ao redor do círculo central até chuveiros automáticos do estádio surgiu a partir do relvado e atirou fontes de água.Sem se intimidar, eles tocaram nos aspersores, correndo em direção a sua legião de fãs e deslizando sobre a relva.
Cada movimento foi barbaramente aclamado, tal como tinham sido ao longo do jogo. E cada movimento será contada, pelo menos até a melhor equipa vem.
"Gostaríamos que, em 50, 60 anos, as pessoas são lembrados dessa equipe como um dos melhores", disse Guardiola. "Se isso acontecer, para nós, é maravilhoso."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"