Jiroemon Kimura, morador de Kyoto, completou 114 anos
O japonês Jiroemon Kimura completou hoje 114 anos, tornando-se o homem mais velho do mundo. Kimura nasceu em 19 de abril de 1897 e atualmente vive em Kyoto, na região de Kansai, oeste do Japão.
Segundo a rede de TV NHK, Kimura mora com a viúva de seu filho mais velho e a viúva de um neto. Ele tem hoje cinco filhos, 14 netos, 25 bisnetos e 11 trinetos. Após se aposentar como funcionário do correio local, Kimura dedicou-se à agricultura até os 90 anos. Autoridades locais parabenizaram Kimura, que disse que é uma honra receber tal título.
O Grupo de Pesquisa de Gerontologia, dos Estados Unidos, determinou que Kimura tornou-se o homem mais velho do mundo depois que o americano Walter Breuning morreu aos 114 anos em 15 de abril. De acordo com a instituição, a pessoa mais velha do mundo é Besse Cooper, uma americana que nasceu em 26 de agosto de 1896.
fonte: http://madeinjapan.uol.com.br/2011/04/19/japones-torna-se-o-homem-mais-velho-do-mundo/?utm_source=informativo-MJ&utm_medium=email&utm_campaign=informativo-MJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário