JORNAL CIDADE EM FOCO: Presidente da Ferrari ameaça que Fórmula 1 seja controlada pelas equipes

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Presidente da Ferrari ameaça que Fórmula 1 seja controlada pelas equipes


O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, ameaçou nesta sexta-feira, em uma entrevista ao site da CNN, criar um campeonato com controle das próprias equipes, como o da NBA, e substituir, deste modo, o titular dos direitos comerciais da Fórmula 1, o fundo de capital CVC.

"Devemos ser muito pragmáticos. No fim de 2012, os contratos de cada escuderia com o CVC expirarão. Temos três alternativas. Renovamos com CVC ou - como fizeram as equipes de basquete nos EUA com muito sucesso - criamos nossa própria empresa, como a NBA. Apenas para dirigir as corridas e os direitos televisivos, entre outros", argumentou Montezemolo, lembrando que o Pacto de Concórdia, que dita a estrutura do campeonato e as divisões de renda entre as equipes, a FIA e a FOM (responsável comercialmente pela categoria), se encerra no próximo ano.

"Uma terceira possibilidade é a de encontrar um sócio diferente. Bernie Ecclestone realizou um bom trabalho, mas ele já vendeu o produto três vezes, e por isso não possui mais o negócio. É o CVC que o venderá e isso será decisão das escuderias", disse Montezemolo.

"Teoricamente, o CVC não controlará nada (no fim de 2012). É importante ter alternativas", afirmou o presidente da italiana. As escuderias da F1 querem se tornar acionistas da competição se os direitos forem vendidos. O fundo de capitais CVC, que pagou 1,6 bilhão de libras (R$ 4,24 bilhão) pelos direitos comerciais da Fórmula 1 em 2006, "não quer vender", como afirmou Ecclestone várias vezes, enquanto o magnata australiano dos meios de comunicação, Rupert Murdoch, e o fundo italiano de investimento Exor, planejam a compra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"