JORNAL CIDADE EM FOCO: Chuva causa deslizamentos em três Estados do Nordeste e expulsa mais de 1.000 pessoas de suas casas

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 3 de maio de 2011

Chuva causa deslizamentos em três Estados do Nordeste e expulsa mais de 1.000 pessoas de suas casas

Uma mulher morreu em um desmoronamento em Camaragibe, na Grande Recife

Guga Matos/AE
Deslizamento deixou uma mulher morta na madrugada desta segunda-feira, em Pernambuco

A chuva que atinge os Estados da Bahia, de Pernambuco e do Maranhão desde a semana passada já causou dezenas de deslizamentos e expulsou mais de 1.000 pessoas de suas casas. De acordo com boletim da Defesa Civil do Maranhão divulgado nesta segunda-feira (2), no município de Governador Nunes Freire, a chuva já deixou 952 pessoas desalojadas (aquelas que podem contar com a ajuda de familiares e vizinhos) e 66 desabrigadas (aquelas que perderam tudo e necessitam de abrigos públicos).
Na região de Governador Nunes Freire, a chuva abriu uma cratera na BR-316. De acordo com a Defesa Civil, os serviços de água, luz e telefone do município estão comprometidos. O órgão também informou que 137 residências foram danificadas pela enxurrada e outras 69 foram completamente destruídas. Ainda no Maranhão, em Arari, houve um aumento do nível dos rios no povoado de Bubasa que deixou dez pessoas desalojadas. Além disso, uma infiltração no asfalto da BR-222 provocou a abertura de uma cratera na via.


Pernambuco

Em Pernambuco, um deslizamento de terra, na madrugada desta segunda-feira, deixou uma pessoa morta e uma ferida na cidade de Camaragibe, na Grande Recife. De acordo com a Defesa Civil estadual, a chuva também causou alagamentos em áreas de Recife, Rio Formoso, Igarassu e Olinda. Apenas na capital pernambucana, foram 311 ocorrências de chamados de emergências. 


Segundo a Defesa Civil, em Igarassu, 45 famílias ficaram desalojadas. Em Rio Formoso, um alagamento na zona urbana deixou cerca de 200 pessoas desabrigadas. Foram 13 residências danificadas e quatro destruídas. 



Em São José da Coroa Grande, foram 30 pontos de alagamento na zona urbana. De acordo com a Defesa Civil, 60 pessoas ficaram desalojadas.

Bahia
Segundo a Defesa Civil de Salvador, o órgão recebeu 40 chamados de emergência nesta segunda-feira. Porém, não há informações sobre feridos. 


No total, foram 14 ameaças de desabamento de imóvel, três ameaças de desabamento de muro, 13 ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, um desabamento de muro, cinco deslizamentos de terra e duas infiltrações e uma orientação técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"