JORNAL CIDADE EM FOCO: Google permite passeio virtual no Parque do Ibirapuera

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 3 de maio de 2011

Google permite passeio virtual no Parque do Ibirapuera

Pelo Street View, será possível andar virtualmente por pistas e ciclovias do local

Agência
Estado
Alf Ribeiro/AE Parque do Ibirapuera na zona sul de São Paulo

O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, está prestes a ficar a alguns cliques de distância de visitantes e de gente que sequer o conhece. O parque foi o primeiro ponto turístico de São Paulo mapeado pelo Google Street View. Pela internet, será possível passear virtualmente por suas pistas e ciclovias, assim como já ocorre com ruas e avenidas.

O Google mantém sigilo sobre quando as imagens tridimensionais estarão disponíveis online para "navegação". A empresa se limita a dizer que será "o mais breve possível". Por enquanto, ao acessar o Street View pela ferramenta de localização e mapas, o usuário pode ver apenas uma sequência de fotos estáticas do Ibirapuera, previamente adicionadas por colaboração de qualquer pessoa.

Segundo o Google, o parque foi escolhido por sua importância para a cidade. O gerente de produtos de geolocalização do Google para América Latina, Marcelo Quintella, diz que "as pessoas querem compartilhar os lugares de que mais gostam".

– A intenção é mapear outros parques e pontos turísticos.

O registro de imagens no Ibirapuera foi realizado no mês passado por uma equipe de ciclistas. Eles pedalavam em pequenos triciclos adesivados com a marca da empresa - apelidados de trikes - e rebocavam um equipamento fotográfico de 113 kg.

Os trikes foram criados para fotografar lugares públicos ou privados onde carros não chegam. À medida que circulavam pelo parque, câmeras faziam fotos panorâmicas, cuja localização era dada por GPS. As informações eram gravadas em um computador.

A administração do Ibirapuera informou que os ciclistas do Google visitaram o interior do parque duas vezes.

fonte:http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/google-permite-passeio-virtual-no-parque-do-ibirapuera-20110503.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"