JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Olimíadas 2012 - Londres inaugura Centro Tecnológico

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Olimíadas 2012 - Londres inaugura Centro Tecnológico

O Centro de Tecnologia da Olimpíada de Londres-2012, em Canary Wharf. O local foi inaugurado nesta segunda-feira e terá 450 funcionários trabalhando durante o evento, no ano que vem (Tom Shaw/Getty Images)

Os Jogos Olímpicos da tecnologia. Essa é uma das marcas que Londres pretende imprimir durante o evento de 2012. Afinal, será a primeira vez que a força da revolução da informação dos últimos anos poderá ser totalmente exercida numa Olimpíada. É esperado o uso intensivo das redes sociais, dos celulares inteligentes e dos tablets, num ambiente sem as restrições vistas nos jogos de Pequim, em 2008.
Na preparação para esse cenário, foi inaugurado nesta segunda-feira o Centro de Operações de Tecnologia dos Jogos Olímpicos, que irá operar no bairro de Canary Wharf, área financeira da cidade. No local, 450 técnicos se revezarão 24 horas por dia para controlar e monitorar toda a operação do evento. Ao todo, 3,5 funcionários dedicados à tecnologia estarão espalhados pelos locais que receberão competições no Reino Unido.
 
Eventuais problemas estão sendo identificados no atual estágio de testes. Nos próximos meses, haverá simulações dos dias mais concorridos dos jogos. "Os resultados estão ocorrendo conforme o esperado, mas isso não significa que já estamos prontos", disse o diretor de Tecnologia da Olimpíada de Londres, Gerry Pennell.
 
A expectativa é de que, até o próximo ano, 8,5 bilhões de aparelhos estejam conectados à internet, entre computadores pessoais, telefones inteligentes e tablets. Fotos e vídeos devem invadir o Facebook e os atletas foram liberados para usar o Twitter e postar comentários em blogs, desde que sem fins comerciais.
 
A quantidade de dados processada deve representar aumento de 30% em relação à Olimpíada de Pequim, em 2008. O desafio é garantir 100% de acesso à web nos momentos de pico. O próprio Pennell admite que pode haver estrangulamentos em ocasiões de demanda muito grande.
 
Além da segurança, o Centro de Operações de Tecnologia será responsável, por exemplo, por oferecer informação em tempo real sobre os resultados dos jogos. A organização promete que comentaristas terão acesso à tecnologia touch-screen tão rápida que "poderão ver os resultados antes de ouvir o barulho da torcida". Haverá um novo sistema de informação para a mídia e os jornalistas irão acessar as informações pela internet de qualquer lugar.
 
Para o público, a promessa é de "surpresa" no campo da mobilidade, com aplicativos para iPhone e Android com resultados das competições em tempo real e informações úteis para os visitantes, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"