JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Animais de estimação fazem bem à saúde, revela estudo

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Animais de estimação fazem bem à saúde, revela estudo

Cachorros, gatos e outros pets proporcionam apoio social e emocional aos donos
fonte: R7


Os animais domésticos proporcionam apoio social e emocional às pessoas, revelou uma pesquisa da Associação Psicológica dos Estados Unidos.
O estudo indicou que donos de cachorros, gatos e outros bichos de estimação mantêm uma relação tão estreita com as pessoas próximas quanto a que têm com seus animais, o que aponta que esse tipo de interação não é desenvolvida em função das relações humanas.
Os psicólogos da Universidade de Miami e da Universidade de St Louis realizaram três experimentos que examinaram os possíveis benefícios de se conviver com um mascote.
Segundo o artigo publicado na revista Journal of Personality and Social Psychology, o estudioso Allen McConnel, da Universidade de Miami, disse que, em termos gerais, essas pessoas "têm mais qualidade de vida e conseguem resolver melhor diferenças individuais que as que não têm animal de estimação".
- Especificamente os donos de mascotes têm mais autoestima e estão em melhores condições físicas, além disso, tendem a ser menos solitários, são mais conscientes do que ocorre a sua volta, são mais extrovertidos, tendem a ser menos receosos e menos preocupados.
Para realizar o artigo, os pesquisadores questionaram 217 pessoas - 79% mulheres, com idade média - 31 anos-, e renda familiar de cerca de US$ 77 mil (R$ 121 mil).
- Os estudos revelam provas consideráveis de que os animais de estimação beneficiam a vida de seus donos tanto no âmbito psicológico como no físico, já que representam uma importante fonte de apoio social.
Minha primeira filha era uma criança muito agressiva, muito agitada, quebrava tudo, não tinha empregada que parasse em casa, foi aí que trouxe um cachorrinho para que ela cuidasse, claro que esse animalzinho, a jhudhi sofria na mão dela no começo mas depois se tonaram amigas, ela e a cachorrinha andavam de "mãos dadas". Minha filha se tornou uma criança mais amorosa e mais carinhosa, mais segua e menos carente, podem ter certeza de que aqui em casa funcionou, eu recomendo mas cuidado porque existem crianças que tem uma "maldade" dentro de si que precisam ser acompanhadas por um profissional, há crianças que judiam muito de um animal, torturam só para vê-lo sofrer, este comportamento aponta um distúrbio que deve ser levado em consideração senão com certeza os pais terão problemas no futuro.
Dê um animalzinho à seu filho e observe, dê um animalzinho à você e sinta o amor incondicional que só os animais podem lhe presentear, nem filhos nem marido tem o mesmo amor, tenha certeza disso, experimenta não ter dinheiro para comprar o presente que seu filho lhe pediu, ou não faça o que alguém da sua família pede pra ver a cara feia e a pirraça depois, e faça o mesmo com o animal, ele vai te tratar com o mesmo carinho de sempre, já o ser humano....
Rosângela Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"