JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Canadá - Surto infeccioso deixa 21 mortos

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Canadá - Surto infeccioso deixa 21 mortos

Segundo autoridades sanitárias, a bactéria 'Clostridium difficile' é uma das mais comuns nos hospitais e que, embora seja difícil de ser erradicada, geralmente só provoca diarreia



crédito de imagem cdiff support.co.uk-


As autoridades sanitárias do Canadá disseram na segunda-feira, 11, que a morte de um paciente durante o fim de semana eleva para 21 o número de vítimas de um surto da bactéria "Clostridium difficile", que afeta vários hospitais do sul do país.
O Hospital Geral de Guelph, cidade situada a cerca de 90 quilômetros de Toronto, assinalou em comunicado que, neste último fim de semana, morreu uma pessoa que havia contraído a bactéria no início de julho.
Até agora, as mortes tinham se concentrado na região de Niágara, ao sul de Toronto, e nas cercanias da fronteira com os Estados Unidos.
O surto infeccioso começou em 28 de maio no hospital St. Catharines General, onde morreram 12 pessoas. Posteriormente, estendeu-se em 23 de junho aos hospitais Greater Niagara General (4 mortes), Welland (3 mortes) e Niagara-on-the-Lake (1 morte).
As autoridades sanitárias indicaram que a bactéria "Clostridium difficile" é uma das mais comuns nos hospitais e que, embora seja difícil de ser erradicada, geralmente só provoca diarreia.
Em pacientes de idade elevada ou com problemas em seus sistemas imunológicos, a "Clostridium difficile" pode ser mortal.
Nos últimos anos, o Canadá foi um dos países mais afetados por alguns dos piores surtos infecciosos.
Em 2003, 44 pessoas morreram em Toronto em consequência de um surto da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars), também conhecido como Síndrome Respiratória Aguda Severa, uma doença que apareceu inicialmente na China.
Um ano depois, as autoridades canadenses foram obrigadas a sacrificar milhões de aves de fazendas para evitar a propagação da gripe aviária, que chegou a infectar duas pessoas no país.
Em 2008, um relatório sobre infecções hospitalares apontou que em 2006 cerca de 2,3 mil canadenses morreram após serem infectados com "Staphylococcus aureus" (MRSA), uma bactéria resistente aos antibióticos.

fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"