JORNAL CIDADE EM FOCO: ONU anuncia que abandona capital da Líbia após ataques.

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 1 de maio de 2011

ONU anuncia que abandona capital da Líbia após ataques.


Atos a embaixadas na Líbia provocaram também a reação do Reino Unido
Do R7, com agências internacionais


Mahmud Turkia/AFP
Imagem tirada durante um passeio guiado pelo governo de Gaddafi mostra a queima de uma bandeira americana

Autoridades da ONU (Organização das Nações Unidas) em Trípoli, capital da Líbia, se preparam para deixar a cidade devido a conflitos no local, afirmou Stephanie Bunker, porta-voz do escritório da ONU para coordenação de assuntos humanitários.
- A ONU está se preparando para deixar Trípoli. Aparentemente, houve uma agitação em Trípoli, e eles decidiram deixar a cidade.
Pouco antes, o governo britânico anunciou neste domingo (1º) a expulsão do embaixador da Líbia em Londres, Omar Jelban, a quem declarou "pessoa non grata" após o ataque sofrido nas últimas horas pela embaixada do Reino Unido em Trípoli.
O ministro de Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, afirmou que a expulsão aconteceu de acordo com o artigo 9 da Convenção de Genebra sobre relações diplomáticas entre países, e declarou que Jelban tem 24 horas para deixar o país.
Várias representações diplomáticas foram atacadas, de acordo com relatos iniciais publicados por jornais estrangeiros, após um suposto ataque contra um edifício que pertence a Saif al Arab, filho mais novo do ditador da Líbia, Muammar Gaddafi.
O governo de Gaddafi anunciou que foi uma tentativa de assassinato e que seu filho e três netos morreram no ato. A Otan (aliança militar ocidental) nega ter focado em um alvo civil.
Já os rebeldes líbios colocaram em dúvida o relato do regime do ditador, alegando que, pelas imagens veiculadas, seria impossível Gaddafi ter escapado do local com vida caso ele realmente tivesse ocorrido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"