JORNAL CIDADE EM FOCO: Rede Online do PlayStation volta esta semana

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 1 de maio de 2011

Rede Online do PlayStation volta esta semana

Dados de usuários do sistema foram furtados em ataque virtual
Do R7


Getty Images
Há suspeitas de que até o número de cartão de crédito dos jogadores foi furtado




A Sony informou neste domingo (1º) que a rede online do videogame PlayStation, usada pelos jogadores para disputar games online e baixar conteúdos como filmes e música, vai começar a ser restabelecida nesta semana. O sistema está fora do ar desde o último dia 20, em razão de um ataque virtual – informações pessoais dos usuários, como nome e endereço, foram obtidas por hackers.
De acordo com a empresa, a volta da PlayStation Network vai ser gradual, de acordo com a região, e vai começar pelos serviços que envolvem jogos, música e vídeos.
Quando a rede for estabelecida, os usuários terão obrigatoriamente de trocar a senha de acesso, em razão de os piratas virtuais terem obtido esses dados. A troca do código poderá ser feita apenas no PlayStation em que a conta foi ativada.
Kazuo Hirai, presidente-executivo da Sony, classificou as ações dos hackers como “ato criminoso”.
– Esses ataques ilegais obviamente mostram o crescimento dos problemas com segurança virtual. Nós levamos a segurança dos nossos clientes muito a sério e estamos comprometidos em ajudar as pessoas a proteger suas informações pessoais. Além disso, nossa empresa tem trabalhado contra o relógio para que o serviço seja restabelecido.
Na última quarta-feira (26), a Sony informou que uma “pessoa não autorizada” teve acesso a acesso a dados como nome, endereço (incluindo país, cidade, Estado e CEP) e e-mail de usuários da PlayStation Network.

A empresa disse ainda que “é possível” que dados do perfil do usuário, incluindo histórico de compras, endereço e o login e senha usados pela pessoa no sistema, tenham vazado.
– Apesar de não haver evidências de que dados de cartão de crédito foram obtidos, nós não podemos descartar essa possibilidade. Se você forneceu seu cartão de crédito por meio da PlayStation Network ou do Qriocity, como medida de cautela nós avisamos que seu número de cartão de crédito [excluindo o código de segurança] e a data de validade podem ter sido furtados.
Por isso, a empresa pediu que os usuários da rede sejam cuidadosos possíveis golpes que são realizados por e-mail, telefone e correio – essas informações confidenciais que vazaram podem ser usados por piratas virtuais para conseguir outros dados do internauta. A Sony diz que não vai entrar em contato com os usuários de nenhum modo, incluindo e-mail, para pedir o número de cartão de crédito ou outras informações pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"