JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Futebol - Arsenal supera o Manchester e ajuda Chelsea no Inglês

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Futebol - Arsenal supera o Manchester e ajuda Chelsea no Inglês


Com derrota do time de Alex Ferguson, briga pela ponta do Nacional se acirra antes de embate de líderes

Gazeta Esportiva

Absoluto desde o início da competição, oManchester United escorregou nesta rodada. A equipe perdeu para o rival Arsenal, na casa dos adversários, por 1 a 0, e está com apenas três pontos de vantagem sobre o Chelsea, com quem duela na próxima rodada do Campeonato Inglês. A três rodadas do final, o próprio Arsenal volta a entrar na disputa, apesar das chances ainda serem mínimas para os Gunners.
A partida foi bastante disputada e quente, com as duas equipes indo para cima e com seus jogadores se desentendendo em diversas jogadas durante o embate.
O Arsenal conseguiu o gol já no segundo tempo, depois de boa jogada de seu capitão Van Persie, que deixou o jovem Ramsey livre para abrir o placar e dar a vitória aos Gunners.
Após o resultado, a situação do Campeonato Inglês é a seguinte: O Manchester United soma 73 pontos, ainda na liderança. Em seguida, vem o Chelsea, com 70 e ainda sonhando com o troféu. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam e podem trocar de posições no Inglês. O Arsenal, em situação mais complicada, tem 67 e ainda pode se sagrar vencedor.
Foto: Getty Images
Ramsey marcou após boa jogada do atacante holandês Van Persie

O jogo
A primeira chegada do Arsenal foi logo aos dois minutos. Nasri avançou pelo meio, fez boa jogada e encontrou Van Persie, que bateu bonito. No entanto, o árbitro marcou impedimento do holandês e ainda deu cartão amarelo para o jogador.
Logo em seguida, a zaga do Manchester bateu cabeça e Vidic foi tentar tirar, mas mandou nos pés de Nasri na entrada da área. O francês, porem, bateu mal e mandou pela linha de fundo.
Jogando melhor nos primeiros minutos, o Arsenal voltou a chegar com perigo. Desta vez pelo lado esquerdo, avançou com Clichy, que cruzou na área para Walcott, que chegou por baixo, mas mandou a bola por cima, com perigo.
Foto: Getty Images
Treinador Alex Ferguson viu o Manchester Utd. perder por 1 a 0 para o Arsenal na 35ª rodada do Inglês

Em outra chegada pela esquerda, mais uma boa chance para o Arsenal. A bola cruzou toda a área e, quando Walcott ia chegando para completar para o gol e abrir o placar, Evra cortou.
O Manchester só chegou com perigo já aos 20 minutos. Em grande jogada de Fábio pela direita, ele cruzou na área e a bola ia chegando a Chicharito, quando a zaga conseguiu cortar e afastar o perigo.
Aos 31, o lance mais polêmico da primeira etapa. Depois de boa triangulação do Arsenal, a bola foi cruzada na área para Van Persie, que não conseguiu pegar na bola, pois Vidic cortou com a mão, gerando reclamação dos Gunners, mas nem o árbitro e nem o assistente viram a jogada. Logo em seguida, em outra jogada de Fábio, Koscielny cortou.
Ainda no primeiro tempo, Anderson teve boa chance para marcar. Depois de o Manchester ficar um tempo no ataque, a bola sobrou para o brasileiro, que avançou e arriscou da entrada da área, mas a bola foi fraca e ficou fácil para o goleiro.
No início da segunda etapa, o Manchester já começou bem. Logo aos três minutos, Rooney bateu falta com categoria e efeito, mas Szczesny espalmou. No rebote, Evra tentou, mas mandou na rede pelo lado de fora.
Aos 11 minutos, porém, o Arsenal conseguiu abrir o placar. Em boa jogada do ataque da equipe, Van Persie levou pela direita, sambou na frente da marcação dentro da área e tocou para trás para Ramsey, que finalizou de primeira, no cantinho, balançando as redes de Van der Sar.
A partir daí, o United passou a ir para cima. Aos 15, Vidic aproveitou cobrança de escanteio, subiu muito bem, mas acabou cabeceando para fora.
Foto: Getty ImagesAmpliar
Rooney não conseguiu superar a marcação adversária no clássico

Rooney voltou a assustar em cobrança de falta aos 29, mas Szczesny estava bem colocado e defendeu com facilidade. Em seguida, o Manchester ameaçou uma pressão, com Valencia, pela direita, e Berbatov na área.
Aos 31, o goleiro do Arsenal fez milagre. Depois de grande jogada de Rooney, que ganhou dividida e avançou, achando Nani livre na área. O português ficou cara a cara com Szczesny, mas a batida foi defendida pelo arqueiro, que salvou o Arsenal.
O jogo ficou totalmente aberto com o Manchester atacando mais. O Arsenal teve algumas oportunidades de matar o jogo no contragolpe, mas não conseguiu converter em gol, assim como o Manchester.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"