JORNAL CIDADE EM FOCO: Tempestade paralisa corrida da Indy em São Paulo. Kanaan machuca mão

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 1 de maio de 2011

Tempestade paralisa corrida da Indy em São Paulo. Kanaan machuca mão


Um dilúvio por conta da chegada de uma frente fria fez com que a prova da Indy em São Paulo fosse paralisada, como no ano passado, na tarde deste domingo (1) em São Paulo. Will Power lidera a competição depois de apenas nove voltas

VICTOR MARTINS [@vitonez] 
do Anhembi
Uma tempestade proveniente da chegada de uma frente fria interrompeu o GP de São Paulo aqui no Anhembi exatamente às 13h48 deste domingo (1º), depois que a corrida já se mostrava um caos em apenas nove voltas.

A chuva, que havia chegado a capital paulista por volta de meio-dia, intensificou-se minutos antes da largada. 

Saiba como foi o começo do GP de São Paulo da Indy, no Anhembi
A direção de prova manteve a largada lado a lado, mesmo com a quantidade de água considerável no asfalto. Will Power e Ryan Hunter-Reay fizeram lado a lado a reta do sambódromo, e o americano da Penske se empolgou de tal forma, por fora, que não teve como frear para contornar a curva. Aí passou reto na área de escape, molhada e pintada, e na hora de desviar da barreira de pneus, não conseguiu. Ficou lá, parado no meio da borracha.

Enquanto isso, ali do lado na pista, Helio Castroneves deu sequência à má fase ao bater na saída do S do Samba. Danica Patrick, que vinha logo atrás, encheu a parte traseira da Penske do brasileiro. Pior ainda foi quando Simona de Silvestro achou ambos e serviu de catapulta para o carro de Danica. No movimento aéreo, Patrick voltou com uma parte de seu carro sobre o de Tony Kanaan, acertando-o bem no cockpit. A mão esquerda do piloto da KV Lotus foi atingida, gerando um corte razoável, de início, e uma luxação que o levou a pôr uma tala — embora TK estivesse na garagem da equipe esperando que a equipe consertasse o carro número 82. 

Helio alegou que foi tocado por Dario Franchitti.

Só na volta 6 que voltou a verde, acompanhada de uma chuva maior e um vento fortíssimo. Segundos depois, Dixon, então em segundo, pegou a zebra e rodou no mesmo ponto problemático de ontem, Sébastien Bourdais deu um 360º, Hinchcliffe e Wilson ficaram parados momentaneamente. Voltaram os quatro sem que precisasse parar novamente a prova. Mais atrás, Hunter-Reay, que seguia na prova, cometeu novo erro e bateu no muro do miolo da pista e deu com a traseira o muro. Já era. A chuva apertou mais ainda. Aí Vitor Meira, quase aquaplanando, perdeu a freada do fim da Av. Olavo Fontoura e foi parar no muro, abandonando. Raphael Matos e JR Hildebrand escaparam ali naquele ponto, também, mas voltaram. Bourdais tornou a rodar no S. A direção de prova acabou com o caos, indicando a bandeira amarela e, posteriormente, a vermelha as 13h48 locais. 

A ordem da hecatombe era Power, Briscoe, Conway, Sato e Rahal lá na frente. E a chuva fora de ordem segue em São Paulo, segundo a previsão, por mais meia hora.



fonte: http://grandepremio.ig.com.br/formulaindy/2011/05/01/tempestade+paralisa+corrida+da+indy+em+sao+paulo+10412170.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"