JORNAL CIDADE EM FOCO: Vestidos de princesa Diana são leiloados por US$276 mil

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 8 de maio de 2011

Vestidos de princesa Diana são leiloados por US$276 mil

Por Dan Whitcomb | Reuter



LOS ANGELES (Reuters) - Um par de vestidos usados pela princesa Diana foi vendido em um leilão cultural em Beverly Hills por 276 mil dólares.
As duas peças, que foram mantidas em um ambiente climatizado desde a morte da princesa em agosto de 1997, foram arrematadas por um importante museu por 144 mil e 132 mil dólares cada, disse Darren Julien, presidente da Julien's Auctions.
"Nós tivemos participantes de todo o mundo, e é muito bom eles irem para um museu onde serão mostrados e apreciados pelo público", disse Julien.
Julien acrescentou que não poderia identificar o museu sem a permissão dele.
O vestido arrematado por 144 mil dólares foi descrito como um vestido preto de crepe para noite, que Diana usou em uma visita de Estado em 1992.
O outro vestido, um tomara-que-caia de seda de chiffon, foi usado no Festival de Cannes de 1987 e em uma apresentação de Miss Saigon no Teatro Real de Londres em 1989.


fonte: http://br.noticias.yahoo.com/vestidos-princesa-diana-s%C3%A3o-leiloados-por-us-276-193148544.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter



NA REVISTA CARAS

Vestido da Princesa Diana vai a leilão



Conhecida mundialmente como a Princesa do Povo e pelo seu bom gosto fashion, a Princesa Diana será lembrada em um leilão em Londres. Os fãs da mãe dos príncipes William e Harry poderão ter a oportunidade de comprar alguns modelos de roupas usados por ela durante a sua vida na realeza. Os designers David e Elizabeth Emanuel irão colocar à venda algumas peças em junho desse ano, informou o tabloide Daily Mail.

Um dos vestidos mais esperados no leilão é um modelo preto em tafetá usado por Diana aos 19 anos de idade na sua primeira aparição oficial com o noivo na época, o príncipe Charles. A roupa está estimada no valor de cinquenta mil libras.

Entre as outras peças que estarão à disposiçao: uma blusa de chiffon usada pela princesa no retrato de seu noivado, desenhos originais do vestido de casamento e uma saia de tule marfim usada por Diana para a prova de seu vestido de noiva em 1981.


fonte: http://www.caras.com.br/secoes/noticias/noticias/22901/

NA REVISTA CONTIGO

Vestido que princesa Diana usou em sua 1ª aparição pública será leiloado



Vestido que princesa Diana usou em sua 1ª aparição pública será leiloado (Crédito: Reprodução)
O valor pode chegar ao valor de 50 mil libras

O vestido preto que a falecida princesaDiana usou em sua primeira aparição pública junto com o príncipe Charles, em 1981, pode chegar ao valor de 50 mil libras (56.500 euros) no leilão que acontecerá em Londres no dia 8 de junho. 

O vestido, de tafetá preto e que tem um acentuado decote, foi criado pelos estilistas David e Elizabeth Emanuel, que em 1981 foram responsáveis por transformar a lady Diana em referência da moda. 

Segundo o jornal "Daily Mail", o vestido será leiloado pela casa Kerry Taylor Auction, junto com outras peças de roupa de Diana, também assinadas pelos dois designers. 

David disse ao "Daily Mail" que a transformação da princesa foi '"ncrível", desde sua primeira aparição com o príncipe Charles, após o anúncio de seu casamento. 

"Ela chegou (para provar o vestido), como a professora de creche que era, mas (depois) parecia uma estrela do cinema", disse David, que contou que lady Di estava "fabulosa". 

Entre as peças que serão leiloadas está uma blusa que Diana vestiu na fotografia oficial do casamento, tirada pelo fotógrafo Lorde Snowdon, ex-marido da falecida princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth II. 

A blusa, segundo o jornal, poderá ser vendida por 15 mil libras (16.950 euros). Ainda serão leiloados os esboços do vestido de noiva de lady Di, que também foi desenhado por David e Elizabeth Emanuel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"