Apesar das chances desperdiçadas, jogadores do Peixe ficaram satisfeitos com o 0 a 0 no primeiro jogo da decisão do Paulistão contra o Corinthians
Neymar perdeu boas chances de gol, mas empate foi 'bom' (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Apesar das chances desperdiçadas no Pacaembu, o empate sem gols com o Corinthians, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, não foi considerado mau resultado pelos jogadores do Santos.
Na visão dos atletas do Peixe, mesmo com a maratona de jogos que o time enfrenta – viaja nesta segunda-feira para a Colômbia, onde enfrenta o Once Caldas pelas quartas de final da Libertadores – o fato de decidir na Vila Belmiro ainda deixa o Santos em vantagem na briga pelo título.
O meia Elano, que voltou ao time após ter saído no segundo tempo do confronto das quartas de final com o São Paulo, chegou perto de marcar o gol santista em cobrança de falta, mas comemorou o empate.
- Foi um bom resultado. No primeiro tempo, o Corinthians teve mais chances, no segundo tempo igualamos. Agora teremos a oportunidade decidir na Vila.
Outro trunfo dos santistas para a grande final é a defesa, que era o setor mais criticado pela torcida do Peixe, e sofreu apenas dois gols em nove jogos sob comando do técnico Muricy Ramalho.
Edu Dracena, zagueiro e capitão do Santos, atribui esta evolução à mudança de postura estabelecida pelo novo treinador.
- São os mesmos jogadores de antes. Às vezes é questão de posicionamento e de diminuir o espaço. O time está se ajudando e temos que continuar assim para buscar o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário