JORNAL CIDADE EM FOCO: Arqueólogos descobrem homem das cavernas gay

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 8 de maio de 2011

Arqueólogos descobrem homem das cavernas gay

O esqueleto foi descoberto durante escavações na República Checa, sua origem está entre 2900 e 2500 aC.Segundo os arqueólogos, a forma como ele foi enterrado sugere que tinha uma orientação sexual diferente.


 Durante esse período, os homens eram tradicionalmente enterrados deitado sobre seu lado direito com a cabeça apontando em direção ao oeste, as mulheres sobre seu lado esquerdo e com a cabeça voltada para o leste.
Neste caso, o homem estava sobre o lado esquerdo com a cabeça virada para poente. Outra dica é que os homens tendiam a ser enterrados com armas, martelos e facas de sílex, bem como porções de comida e bebida ao lado do corpo.
Já as mulheres seriam enterrados com jóias, animais de estimação e jarras domésticas em forma de um pote de ovos colocados perto dos pés, foi justamente dessa forma que o “homem das cavernas gay” foi sepultado.
Os arqueólogos não acham que isso foi um engano ou mera coincidência, dada a importância que tinham os funerais durante o período conhecido como a era da Cerâmica.
“Sobre a história e etnologia deste período sabemos que as pessoas levavam os ritos fúnebres muito a sério, por isso é altamente improvável que esse posicionamento tenha sido um erro”.
“O provável é que ele era um homem com uma orientação sexual diferente, um homossexual ou travesti.”, disse a pesquisadora Kamila Remisova Vesinova.

arra doméstica, geralmente associados à sepultamentos feminino encontrada aos pés do esqueleto.
Outra membro da equipe de arqueólogos, Katerina Semradova, disse que os colegas tinham descoberto um caso anterior que data do período mesolítico, onde uma guerreira foi enterrado como um homem.
Matéria enviada por um : " Leitor de Portugal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"