JORNAL CIDADE EM FOCO: Concurso público acaba em tumulto e prova é cancelada em Manaus

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 8 de maio de 2011

Concurso público acaba em tumulto e prova é cancelada em Manaus


Candidatos se revoltaram com atraso no teste para agente de trânsito.
Organizador diz que nova data das provas será divulgada.



Foram canceladas neste domingo (8) as provas para contratação de agentes de trânsito em Manaus, que estavam programadas para acontecer nesta manhã na capital amazonense.
De acordo com o Centro de Estudos Avançados e Treinamento (Ceat) responsável pelo concurso, candidatos se revoltaram com o atraso no início das provas e houve tumulto nas salas onde os testes seriam aplicados.
As provas deveriam ter começado às 8h, mas o início foi adiado em meia hora pela comissão organizadora, que alegou problemas de trânsito e ausência de alguns dos 390 fiscais contratados para aplicar os testes.
Alguns candidatos chegaram a quebrar uma janela e a polícia foi chamada para controlar a situação. A coordenação do concurso diz que uma nova data para a prova será definida.
Em nota, a Ceat afirma que a decisão de adiar o início da prova para as 8h30 foi tomada pela  em razão do "trânsito moroso nas proximidades e as dificuldades de deslocamento no interior do campus da Universidade impediram vários candidatos e fiscais de chegarem às salas de aula".
Ainda de acordo com a organizadora, candidatos invadiram as salas e roubaram provas que já haviam sido entregues aos candidatos.
"Houve uma baderna generalizada, com invasão e depredação do estabelecimento de ensino, causada por pessoas que, nitidamente, queriam conturbar o processo seletivo, alguns deles, inclusive, com notórios sinais de embriaguez, fatos que foram devidamente registrados em Boletim de Ocorrência Policial", afirmou a organizadora do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"