JORNAL CIDADE EM FOCO: Defesa das Florestas: informação importante‏

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 8 de maio de 2011

Defesa das Florestas: informação importante‏



MAIS INFORMAÇÕES
Este movimento, liderado pela coalizão SOS Florestas, é formado por ONGs, entidades da sociedade civil e indivíduos contrários ao substitutivo de autoria do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), que enfraquece as leis que protegem as florestas e outras áreas naturais no país, como o Cerrado e a Caatinga.
A proposta também incentiva a ocupação de áreas de risco, como encostas de morros e margens de rios, abrindo espaço para mais tragédias em centros urbanos, como enchentes e deslizamentos de terra.
Na prática, essa mudança da legislação vai aumentar o desmatamento, provocando maior emissão de gases do efeito estufa e acarretando problemas no abastecimento de água nas áreas urbanas.
Esta jornada mostra que as discussões em torno da proposta de alteração do Código Florestal não se trata de uma briga entre ruralistas e ambientalistas. A sociedade brasileira está preocupada com as consequências dessa mudança nas nossas florestas e nas nossas vidas, afirma Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.
Como funciona
Para estimular a participação ativa de indivíduos e descentralizar a campanha, a coalizão SOS Florestas disponibiliza, através de seu site www.sosflorestas.com.br, diversos materiais informativos, como vídeos, cartilhas, petições, sugestões de atividades, entre outros. A idéia é que a iniciativa chegue também em escolas, faculdades, centros comunitários e vários espaços coletivos para aumentar o debate sobre o futuro das florestas e das cidades brasileiras. A página da campanha no Facebook (http://www.facebook.com/pages/SOS-Florestas/125117967522279) vai funcionar como uma vitrine da jornada de mobilização, reunindo fotos e vídeos das ações realizadas Brasil afora em uma grande marcha virtual.
O trabalho está sendo feito de forma articulada com a Frente Parlamentar Ambientalista, que acompanha as negociações em Brasília.

A agenda diária, a prestação de contas, os pronunciamentos, as leis aprovadas, os projetos de lei em trâmite e outros detalhes do mandato do Vereador Gilberto Natalini, poderão ser conhecidos através do site: www.natalini.com.br e pessoalmente no Gabinete. Estamos à disposição.
Ajude a fiscalizar a Cidade.Clique aqui e faça a sua solicitação ou denúncia
Programa São Paulo de Todos Nós - Sábados, das 11h às 13h,
pela Tupi AM São Paulo: ouça pelo 
www.natalini.com.br

Para falar com o vereador:
Câmara Municipal de São Paulo - Viaduto Jacareí, 100 - 4ª andar - sala 415
Tel: 3396-4405 / E-mail: 
natalini@natalini.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"