JORNAL CIDADE EM FOCO: Portugal - iSense: O conceito de iPad para invisuais

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 8 de maio de 2011

Portugal - iSense: O conceito de iPad para invisuais

O iPad é o gadget completo da Apple. Impressiona com a sua simplicidade e versatilidade. Um aparelho fino e fácil de usar que coloca um mundo de opções à mercê do utilizador. Mas tanta coisa boa teria que ter alguma falha. E o que falha no iPad é a impossibilidade de determinadas pessoas o poderem utilizar. Nomeadamente pessoas invisuais ou com alguma deficiência ao nível da visão. Assim, pensou-se o conceito do iSense!



A pensar nas pessoas com dificuldades, ou mesmo impossibilidades, ao nível da visão, apareceu o conceito de iSense. E o que é realmente este conceito?
O iSense trata-se de uma película transparente, que é sensível à luz e que pode ser unida à tela do iPad. Esta película trasparente é constituída por várias bolhas que reagem aos diferentes níveis de luz transmitidos pela tela, formando, assim, caracteres de Braille. Ou seja, a película emite sinais de relevo, seja em páginas web, jogos, etc.
Assim, uma vez que se coloque esta película no iPad, todo o texto, imagens, entre outros, serão transformados em Braille, para que os invisuais possam ler e interpretar aquilo que o iPad lhes projecta.
Este conceito foi criado pelos designers Kikki Tham Sterner e Johan Ollashas, e irá competir no Future Lions, para criadores de produtos e marcas “do futuro”.
Vejamos agora mais em detalhe como funcionaria o iSense:
Apesar de ainda se tratar de um conceito, esta é uma iniciativa admirável, porque por vezes a tecnologia apenas inova, mas não evolui.

fonte:http://pplware.sapo.pt/informacao/isense-o-conceito-de-ipad-para-invisuais/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=CDN.PQ&utm_campaign=Uma

colaboração de um leitor do Jornal Cidade em Foco em  Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"