JORNAL CIDADE EM FOCO: Jobim condecora José Genoino por serviços prestados ao Ministério da Defesa

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 8 de maio de 2011

Jobim condecora José Genoino por serviços prestados ao Ministério da Defesa


IO - O ministro de Defesa, Nelson Jobim, participou na manhã deste domingo de uma homenagem a ex-combatentes da Segunda Guerra, no Aterro do Flamengo. Na cerimônia, realizada no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, Jobim condecorou com a Medalha da Vitória 284 pessoas, entre militares e civis, pela participação em combate ou por serviços prestados ao Ministério da Defesa.
Entre os homenageados, uma surpresa: o ex-deputado do PT e ex-guerrilheiro José Genoino. Atualmente assessor do Ministério da Defesa , Genoino foi escolhido para receber a homenagem pelo próprio ministro, que elogiou a atuação do petista no governo.
- Ele é meu assessor especial no Ministério da Defesa. Participa de todas as discussões que dizem respeito ao ministério com absoluta autoridade e tranquilidade. E acrescentou: - Nós estamos todos olhando para a frente. O que queremos fazer é um grande ajuste de contas com o futuro - disse o ministro ao comentar a presença de Genoino na lista de condecorados.
Jobim ressaltou, no entanto, que não pretende incitar uma ofensiva contra militares supostamente envolvidos com crimes no regime militar, ao falar sobre a Comissão da Verdade, projeto de lei em trâmite na Câmara dos Deputados, que visa esclarecer casos de violação dos direitos humanos no período da ditadura.
- O Brasil não quer retaliar o seu passado. A Comissão da Verdade não é um processo de retaliação. É a recomposição de uma memória histórica, mas sem objetivo de investigação, nem sentido de perseguição - concluiu Jobim.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/08/jobim-condecora-jose-genoino-por-servicos-prestados-ao-ministerio-da-defesa-924410608.asp#ixzz1LnNIeaGn 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 



fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/08/jobim-condecora-jose-genoino-por-servicos-prestados-ao-ministerio-da-defesa-924410608.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"