'Sensei SporTV' mostra a história do lutador que venceu origem humilde com apoio da família e se tornou um dos atletas mais promissores no MMA
fonte da imagem: www.tapology.com
Charles "do Bronx" Oliveira é apontado como uma das maiores promessas brasileiras na categoria peso-leve do UFC. Mas antes de chegar ao feito de 14 vitórias e apenas uma derrota, o lutador precisou contar com o esforço dos pais para poder treinar e competir no início de sua carreira.(veja no vídeo ao lado!)
- O mais difícil foi ver minha mãe e meu pai tirar o dinheiro da água, da luz, pois queriam me ver lutando e tendo uma sequência de vitórias. Eu lutava sabendo que precisava vencer pois sabia que era o dinheiro deles - conta Charles.
O "Sensei Sportv" foi conhecer a família, os treinos e a história deste lutador que, na opinião de vários especialistas, promete ser um destaque nas próximas edições do UFC.
Judô, Kun Jutsu, Taekwondo e o golpe de Lyoto Machida no UFC 129
Outro destaque do programa foi a atuação dos brasileiros no judô. No Circuito Europeu, a seleção brasileira de base retornou com 62 medalhas e traz a esperança de renovação do país no esporte. No Azerbaijão, o medalhista olímpico Leandro Guilheiros conquistou a medalha de bronze no Gran Prix de Baku.
O programa também mostrou o Kun Jutsu, luta que deixou o Oriente para ser praticada em diversos países. No Brasil, a tradição japonesa de mais de 600 anos virou prática não apenas de descendentes de nipônicos, mas também de brasileiros que buscam seus ensinamentos.
O chute do lutador brasileiro Lyoto Machida desferido sobre o americano Randy Couture no UFC 129, no último dia 30, também foi destacado no "Sensei". O nocaute foi tão avassalador que programa foi até Belém descobrir os segredos e a inspiração do golpe que nocauteou o adversário nas palavras do próprio lutador brasileiro.
- No treinamento para a luta, meu pai falou que tínhamos que criar um golpe surpresa – conta Lyoto.
O "Sensei SporTV" ainda mostra a falta de medalhas dos brasileiros no Mundial de Taekwondo, na Coreia do Sul, que teve os pódios dominados pelos sul-coreanos.
O "Sensei SporTV" ainda mostra a falta de medalhas dos brasileiros no Mundial de Taekwondo, na Coreia do Sul, que teve os pódios dominados pelos sul-coreanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário