JORNAL CIDADE EM FOCO: No duelo dos camisas 10 do Gre-Nal, Douglas leva vantagem na precisão

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 8 de maio de 2011

No duelo dos camisas 10 do Gre-Nal, Douglas leva vantagem na precisão


Articulador do Grêmio acertou 87,5% dos passes realizados no clássico.


Douglas errou apenas quatro passes em quase 70 minutos no campo (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Centralizados nos sistemas táticos de Inter e Grêmio, D'Alessandro e Douglas vestem com propriedade a camisa 10, aquela que identifica o articulador, o organizador, a referência técnica da equipe.

Com Renato Gaúcho, em duas variações, Douglas foi o vértice mais adiantado de um losango no 4-4-2, e depois o meia-esquerda de um 4-3-3, no Gre-Nal que abriu às 16h deste domingo a decisão do estadual. No time de Falcão, D'Alessandro colocou-se entre Rafael Sobis e Andrezinho na segunda linha do meio-campo no 4-2-3-1 colorado.
As características de ambos, entretanto, são diferentes. D'Alessandro, o típico enganche argentino, gosta de manter a bola nos pés por mais tempo, de correr com ela, aproximar-se dos companheiros para receber, e arriscar dribles. Douglas, maestro brasileiro, prefere fazer a bola correr, posicionado para receber passes e devolver com outro passe, ou lançamentos.
D'Alessandro foi substituído por Oscar aos 14 do segundo tempo. Até então, foi o jogador mais procurado pelos companheiros do Inter. Recebeu no total 36 passes.
Como gosta de arriscar, acabou errando mais do que Douglas - dos 35 passes executados, acertou 27 e desperdiçou 8 (77,14% de aproveitamento). Tentou ainda dois dribles, foi desarmado duas vezes, e recebeu duas faltas, sem cometer nenhuma.
Nove minutos depois de D'Alessandro, Douglas saiu de campo, substituído por Lúcio. Ele queria continuar, argumentou com Renato Gaúcho, que o cumprimentou na saída de campo.
E Douglas mostrou-se mais preciso que D'Alessandro. Procurando o passe mais curto, controlando a posse de bola no entorno da sua área de atuação, o camisa 10 tricolor alcançou maior índice de passes certos: recebeu a bola 34 vezes, executou 32 passes, e errou apenas 4 - índice de 87,5% de acerto.
Sem a bola, Douglas também foi mais eficiente. Conseguiu três desarmes, recuperando a bola para puxar contra-ataques, e cometeu duas faltas. Ele também cobrou um escanteio e duas faltas laterais, buscando cruzamentos.
Nenhum dos dois, entretanto, contribuiu decisivamente para o placar de 3 a 2 para o Grêmio no Gre-Nal disputado no Estádio Beira-Rio. Eles se reencontrarão no próximo domingo, no Olímpico, fechando o estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"