JORNAL CIDADE EM FOCO: Vendas online de ingressos para Rock In Rio 2011 estão encerradas

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 8 de maio de 2011

Vendas online de ingressos para Rock In Rio 2011 estão encerradas

Fila para comprar ingressos para o festival Rock In Rio em shopping no Rio de Janeiro (07/05/2011)


As vendas pela internet dos ingressos para o Rock In Rio 2011 estão encerradas. A partir de agora, as entradas para o festival poderão ser compradas apenas nos quiosques montados no Rio de Janeiro. Os portadores do Rock In Rio Card ainda podem validar o cartão em todas as datas. O festival acontece nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. 
 
A venda oficial dos ingressos começou à 0h01 de sábado (7) pelos sites www.rockinrio.com.br e www.ingresso.com, e às 10h nos quiosques do Barra Shopping, Shopping Rio Sul e Nova América Shopping, todos no Rio de Janeiro. Segundo a produção, foram vendidos 90 mil ingressos nas dez primeiras horas --22 mil entradas foram comercializadas apenas na primeira hora.
 
Até o dia 31 de maio, o preço dos ingressos é de R$ 190 (inteira). Após essa data, a entrada passa a valer R$ 220 (inteira), sem taxa de conveniência para a compra pela internet, apenas o valor do frete dos correios. Cada CPF poderá comprar até quatro ingressos, sendo que um deles pode ser meia-entrada.
 
Aqueles que compraram o Rock In Rio Card podem escolher, até o dia 31 de maio, a data de sua preferência para ir ao evento --no total, cem mil ingressos foram colocados à venda antecipadamente. Além dos shows, o ingresso dá acesso a todas as atividades do evento: roda-gigante, montanha-russa, kabbon, tirolesa, shopping com 30 lojas, Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, Eletrônica, Palco Mundo e Sunset.
 
Atrações
A edição 2011 do Rock In Rio, de volta ao Rio de Janeiro após edições em Portugal e na Espanha, terá cada dia destinado a um estilo. De Elton John a Katy Perry e Rihanna, passando por Red Hot Chili Peppers, Shakira, Coldplay, Guns N' Roses, Metallica e Slipknot. Entre os artistas brasileiros há gente como Ivete Sangalo, Marcelo D2, Jota Quest, Claudia Leitte, Skank, Pitty e NX Zero.
 
Na noite de sexta-feira (6), o Rock In Rio 2011 anunciou mais duas atrações para o último dia do evento: System of a Down e Detonautas. Os norte-americanos do System of a Down foram os vencedores da enquete "O diretor artístico do festival é você", que a produção do evento colocou, em março, para votação do público com 20 nomes. Dos 1.481,952 votos da coluna "rock", o System of Down teve 33,7% das escolhas, seguido de Guns N'Roses (30,43%), também confirmado, e Linkin Park (14,79%)

Acesso à Cidade do Rock
O acesso de carro particular à Cidade do Rock, que sediará o Rock In Rio 2011, será proibido. O público só poderá chegar ao local via transporte público, que terá desembarque próximo à entrada do local, segundo o subsecretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Carlos Maiolino.
 
Segundo os organizadores do festival, que deve receber 60 mil pessoas por dia, não haverá bolsões de estacionamento para automóveis particulares nas redondezas, apenas uma entrada específica para veículos com sinalização de portadores de necessidades especiais. "É uma questão da oferta de vagas insuficiente. O transporte público ajuda o evento a reduzir as emissões de carbono e a tornar o evento ecologicamente correto", desse Maiolino.
 

O subsecretário reconhece as dificuldades ao final do evento. "A saída do festival talvez seja a parte mais crítica, mas haverá ônibus circulares estrategicamente colocados no terminal", declarou. Um linha circular entre a Cidade do Rock e o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, será criada com cerca de 300 veículos, com saídas de 15 em 15 minutos, entre 8h e 5h do dia seguinte.
 
Além das dez linhas regulares que passam nas imediações da Cidade do Rock, pontos específicos serão elaborados no Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto Internacional, Castelo no centro, rodoviária, além de bairros como Lagoa, Ipanema, Botafogo, Santa Cruz e Campo Grande. Um sistema de simulação de trajetos ficará disponível no site www.vadeonibus.com.br.
 
Os táxis terão acesso preferencial pela avenida Salvador Allende e poderão desembarcar passageiros próximo a entrada da Cidade do Rock. O acesso ao evento pela Estrada dos Bandeirantes estará cortado e não serão permitidas paradas. O embarque de passageiros, na saída do evento, será feito exclusivamente no terminal de espera na Rua Olof Palme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"