JORNAL CIDADE EM FOCO: Sul - Polícia comunitária terá PMs visitando casas

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Sul - Polícia comunitária terá PMs visitando casas


Foto: Fátima News
Atendendo a filosofia de Polícia Comunitária, o 16º Batalhão de Polícia Militar começará a fazer visitas a comunidade, em todos os bairros de Fátima do Sul.
A finalidade é aproximar a polícia militar do cidadão, em que os policiais previamente treinados no Curso de Promotor de Polícia Comunitária darão dicas de segurança e atenderão de maneira mais individualizada os moradores.
A proposta será de trabalhar em pelo menos dois vértices do triângulo do Crime para realizar uma prevenção de qualidade, que seriam as potenciais vítimas (moradores) e o ambiente, através de pequenas e simples orientações que despertem na população a consciência de que cada um fazendo sua parte pode colaborar com a segurança da cidade como um todo.
“Inicialmente começamos com a distribuição de algumas cartas de orientação aos moradores e comerciantes, e a meta agora é que cada residência ou estabelecimento comercial receba a visita de um Policial Militar, que coletará informações dos moradores e fornecerá dicas para melhorar sua segurança” diz a 2º Ten PM Higa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"