JORNAL CIDADE EM FOCO: Lojas Americanas terá que se explicar na Câmara sobre agressão a cliente

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Lojas Americanas terá que se explicar na Câmara sobre agressão a cliente


A empresa Lojas Americanas enviará um representante à Câmara Municipal para explicar quais providências foram tomadas em relação à agressão cometida por um dos seus agentes de segurança contra o vigilante Márcio Antonio de Souza, no dia 3 de abril.

Também estará diante dos vereadores o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio de Marco, que deve prestar esclarecimentos sobre os detalhes da operação de recuperação da cidade.

As duas solicitações foram apresentadas pelo vereador Alex (PT), membro da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Câmara. Alex faz questão de frisar que essas intervenções tiveram total apoio dos demais vereadores, citando a participação decisiva do presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB), e do Dr. Jamal (PR), que preside a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

A presença dos responsáveis pelas Americanas em Campo Grande está agendada para a próxima quarta-feira (18), na parte da manhã. Falta confirmar a data em que o secretário da Seintrha irá ao Legislativo. Segundo Alex, as duas pautas constam das preocupações da sociedade e precisam ser bem esclarecidas. “No caso da agressão ao vigilante, existe ainda outro componente: a vítima é da raça negra, o que pode indicar preconceito”, frisou o petista.

“Além das providências que deveriam ter sido tomadas, também é preciso que a empresa informe quais os critérios de sua política de segurança”, salientou Alex. Ele lembra que a gota d’água do ocorrido foi a suspeita alegada pelo agressor de que o vigilante teria furtado ovos de Páscoa. Márcio ficou muito ferido e depende do Sistema Único de Saúde (SUS) para fazer o tratamento de saúde, principalmente para o seu nariz, que ficou bastante machucado.

Quanto à recuperação da cidade, Alex cita números e prazos anunciados pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) de forma espetaculosa. A ação, denominada “Mais trabalho, por uma Campo Grande melhor” tem seu cronograma de conclusão pré-estabelecido para 26 de agosto, data do aniversário da cidade. A operação, que representará um investimento mensal de R$ 12 milhões, envolve 1.500 homens e 230 máquinas com serviços de tapa-buraco, cascalhamento, patrolamento, iluminação pública, limpeza de bueiros e bocas-de-lobo, sinalização viária e pintura de meio-fio em 650 bairros castigados pelos temporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"