JORNAL CIDADE EM FOCO: Operação em shopping no centro de SP deporta 6

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Operação em shopping no centro de SP deporta 6

fonte de imagem: google


Seis estrangeiros foram deportados e um lojista foi preso durante fiscalização no Shopping Mundo Oriental, na rua Barão de Duprat, região central de São Paulo, deflagrada na última sexta-feira. A operação continua neste domingo. O objetivo da operação é a verificação de documentos fiscais e pessoais de cerca de 350 lojistas, administradores e funcionários para avaliar irregularidades no local, com vistas ao combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, um comerciante foi localizado no interior de sua loja tentando fugir com mercadorias através da casa de máquinas dos elevadores do shopping. Ele foi preso e as mercadorias encaminhadas ao 1º DP.
Também foram apreendidos 300 sacos de mercadoria irregulares, com cerca de 2.500 itens, entre roupas, jogos eletrônicos, mídias e brinquedos. Os produtos foram encaminhados em dois caminhões para 1º DP e também ao depósito da Prefeitura. Já as mercadorias contrabandeadas foram levadas ao depósito da Receita Federal.
A Vigilância Sanitária emitiu dez laudos entre autuações, advertências, notificações, além de interdições por falta de higiene.
Até o momento, foram identificadas e qualificadas mais de 150 pessoas, entre funcionários e proprietários e 51 clientes que estavam sem documentação, destes 33 brasileiros e 18 estrangeiros. Oito foram autuados pela Polícia Federal e seis notificados a deixarem o país. Ontem, os agentes apreenderam 1.500 itens (relógios, celulares, vestuário) de compradores que não tinham notas dos produtos. As lojas estão tendo a documentação do estabelecimento e dos produtos conferida pelos agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"