JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Laudo confirma que moradores de rua de BH foram envenenados

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Laudo confirma que moradores de rua de BH foram envenenados

Toninho Almada/Hoje em Dia
Vítimas moram na praça Engenheiro Iron Marra



A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais afirmou nesta segunda-feira que os oito moradores de rua de Belo Horizonte internados com suspeita de envenenamento após beberem uma garrafa de cachaça foram intoxicados por chumbinho, um veneno usado para matar ratos.

Segundo o Hospital de Pronto-Socorro João 23, que realizou o exame, o resultado é definitivo. Uma contraprova da amostra já foi realizada. De acordo com o laudo, foi detectada a presença de um "inibidor reversível de acetil colinesterasi (carbanato)", conhecido como chumbinho, no organismo de um dos moradores de rua.

O envenenamento aconteceu no domingo (15). Segundo a Polícia Militar, os moradores --sete homens e uma mulher-- estavam em uma praça no bairro Santa Amélia, próximo à lagoa da Pampulha, quando um deles encontrou a garrafa, por volta de 9h.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, os oito moradores de rua afirmaram que beberam do conteúdo e, após a ingestão, passaram a apresentar os mesmos sintomas, como dores abdominais, náuseas, sonolência e diarreia.

Eles foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e encaminhados para UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Belo Horizonte ou para o João 23.

Nas unidades e no hospital, eles foram submetidos a lavagem gástrica e soroterapia, entre outros procedimentos.

Hoje, um dos moradores recebeu alta. Os outros sete permanecem internados, segundo nota divulgada pela Secretaria de Saúde.

A Polícia Civil afirma que vai abrir um inquérito para apurar o caso.


NOTA ANTERIOR A ESTA em 15/05/2011 - 11h33
:

Cachaça com chumbinho leva oito pessoas ao hospital em Minas


Oito moradores de rua foram envenenados ao beberem uma garrafa de cachaça com chumbinho --veneno usado para matar rato-- na região do bairro Santa Amélia, em Belo Horizonte (MG).
Segundo a Polícia Militar, uma pessoa havia oferecido a bebida às vítimas, por volta das 9h, em uma tentativa de homicídio. Os moradores de rua passaram mal e tiveram reações como vomito..
Eles foram atendidas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro João 23, mas não foram passadas informações sobre o estado de saúde deles.
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/916028-cachaca-com-chumbinho-leva-oito-pessoas-ao-hospital-em-minas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"