JORNAL CIDADE EM FOCO: Dicas – Aprenda a comprar com seguraça pela Internet

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Dicas – Aprenda a comprar com seguraça pela Internet



Internet é um ótimo lugar para encontrar pechinchas, do par de sandálias havaianas ao apartamento de luxo, tudo esta ao alcance do seu mouse com comodidade, variedade e preço, esse trinômio faz alavancar as vendas online, movimentando anualmente cifras bilionárias.
Muita gente resiste a fazer transações online argumentando que não é seguro fazer compras pela Internet. Essas pessoas estão totalmente certas, da mesma forma que hoje em dia, em qualquer grande cidade brasileira, não seria seguro sair às compras com a carteira cheia de dinheiro, e não adianta levar somente o cartão de credito, pois ele também pode ser clonado.
Compras diretas podem ser tão perigosas quanto as realizadas pela web, por outro lado tomando algumas precauções básicas e fazendo sempre pesquisas preliminares, podemos tornar nossas compras pela Internet altamente seguras. Vamos às dicas.
  1. Desconfie de preços muito baixo, vender produtos online proporciona as empresas dar descontos sobre os produtos, pois elas reduzem uma séria de despesas operacionais como, funcionários manutenção de lojas, etc. Mais ninguém faz milagre, fuja pois pode ser uma fria.
  2. Verifique se a empresa existe fisicamente, consulte o CNPJ no site da Receita Federal, cheque também a inscrição estadual, com essas informações você terá endereços e telefones oficiais.
  3. Verifique a reputação da empresa ou marca, faça uma pesquisa em fóruns por opiniões de clientes um ótimo local de referencia é o site Reclame Aqui.
  4. Comprando de pessoas físicas como por exemplo em sites de leilão (ex. Mercado Livre), dê preferência a pessoas da mesma cidade em que você mora, você pode compra pela Internet e concluir a transação pessoalmente.
  5. Peça sempre o CPF,e verifique se é realmente do vendedor, entre no site do TJ de seu estado e verifique se existem ações criminais contra a pessoa e finalmente verifique se a agencia bancaria é condizente com o local que ele afirma morar, você pode encontrar o local da agência pelo número, consulte o site do banco ou Google.
  6. Verifique se os telefones informados realmente existem, e estão relacionados com a pessoa ou empresa.
  7. Verifique sempre a segurança do computador que você esta usando, evite computadores de uso público (trabalho, lan houses, etc) e mantenha seu ativirus sempre atualizado, em caso de qualquer desconfiança, suspenda imediatamente a operação.
Tomando esses cuidados básicos você dificilmente vai ter problemas com suas compras, e mesmo que venha ocorrer algum imprevisto, você poderá acessar com mais facilidade a justiça e exigir seus direitos.

fonte: http://rotinadigital.net/wordpress/como-comprar-pela-internet/

Um comentário:

  1. eu comprei uma vez desse site e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

    TEM DE TUDO CELULAR BERÇO LIQUIDIFICADOR NOTEBOOK E VENDE DE TUDO PARA BEBES PRODUTOS ORIGINAIS E COM GARANTIA
    BATETEIRAS E ETC

    tem mais de 2000 produtos

    http://www.mercadozets.com.br

    ResponderExcluir

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"