JORNAL CIDADE EM FOCO: Dell lança notebook com Ubuntu no Brasil

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Dell lança notebook com Ubuntu no Brasil


Boa notícia para os fans brasileiros do pinguim, a Dell vai vender notebooks com o Ubuntu pré-instalados, com isso o preço fica mais em conta pois não pagaremos pela licença do RWindows.
Apostando na qualidade do Ubuntu, a Dell anunciou, através da sua assessoria de imprensa, o lançamento do Dell Inspiron 14, o primeiro notebook para o segmento de consumidores finais do Brasil com sistema operacional baseado em Linux.
A popularização do Ubuntu é cada vez mais clara. Ele é visto como o principal sistema de código aberto capaz de concorrer com o Windows, por sua usabilidade simples e por possibilitar tarefas como navegar na internet, ler e-mails, trabalhar com aplicativos de escritório de forma atraente e descomplicada, sem sofrer com vírus, spywares e tantas outras pragas que afetam o sistema da Microsoft.
Além disso, ele já conta com muitas ferramentas para entretenimento, players de música e vídeo, além de programas de mensagens instantâneas, sendo indicado para uso doméstico ou corporativo.
Essas características deram mais confiança à Dell ao lançar um notebook com o Ubuntu pré-instalado de fábrica.
Existe a possibilidade de montar o hardware do notebook com processadores Celeron e Pentium. Eles vêm com gravador de DVD, webcam e rede sem fio. Antes dessa opção, era necessário comprar uma licença OEM do Windows junto com o equipamento, e quem não quisesse o software, tinha que entrar em contato com a Microsoft exigindo o reembolso.
Como o Linux é gratuito, o valor do notebook passa a ser menor e não há custo com o sistema operacional. Segundo a Dell, o Inspiron 14 já está a venda, com valores a partir de R$ 1.149,00 dentro da promoção de lançamento no site da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"