JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Acessibilidade marítima no Ártico pode aumentar até 28% em 2050

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Acessibilidade marítima no Ártico pode aumentar até 28% em 2050

fonte de imagem:revistaepoca.globo.com

A acessibilidade nas regiões árticas mudará radicalmente em 40 anos, de modo que a área marítima acessível poderá aumentar entre 5% e 28%, enquanto a área penetrável por estradas terá diminuído entre 11% e 82% em 2050. Estas conclusões foram tiradas por especialistas da Universidade da Califórnia (EUA), liderados pelo pesquisador Scott Stephenson, em um estudo publicado no site da revista Nature Climate Change que conta com dados estimados de como o transporte no Ártico será alterado em 40 anos.
Para facilitar a adaptação futura do ser humano nestas regiões, os estudiosos quantificaram a mudança na acessibilidade das zonas terrestres do norte e os oceanos árticos, que se verão afetados pela mudança climática. O estudo aponta que em 2050 a rota do Mar do Norte, a chamada "ponte ártica", e as rotas de navegação do Polo Norte serão completamente acessíveis entre os meses de julho e setembro, com uma média de 11, 15 e 16 dias respectivamente para que estes trajetos possam ser completados.


fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5155672-EI8147,00-Acessibilidade+maritima+no+Artico+pode+aumentar+ate+em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"