notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Skinheads causam confusão na Marcha da Liberdade; ato reúne 5 mil

Participantes da Marcha da Liberdade na Avenida Paulista


Cerca de 5 mil pessoas participam da Marcha da Liberdade neste sábado (28), de acordo com os organizadores. O ato ocorre sem incidentes graves até o momento. Segundo testemunhas que participaram do protesto, dois skinheads foram detidos por chutar o carro de uma emissora de TV, que registrava o ato.

A marcha partiu de seu ponto de concentração, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), por volta das 16 horas (horário de Brasília). Os manifestantes ocuparam faixas da Avenida Paulista no sentido da Rua da Consolação, interditadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O protesto sido proibido ontem pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A decisão do Tribunal teve como base o mesmo argumento que proibiu a Marcha da Maconha, realizada na semana passada: a apologia às drogas e ao crime.

Durante a tarde de sábado, porém, os manifestantes fecharam um acordo com a Polícia Militar (PM) para que a marcha saísse. A condição imposta era de que não houvesse menção à liberalização da maconha. No fim de semana passado, a PM entrou em confronto com os manifestantes que participaram da Marcha da Maconha. Houve prisões e alguns participantes ficaram feridos.

Neste sábado, a polícia fez um cordão de isolamento para permitir a realização da marcha e monitorou o trânsito. Cerca de 250 policiais acompanharam o grupo. Os participantes seguiam pela Avenida Paulista e pela Rua da Consolação, em direção à Praça da República, no centro da cidade. Na concentração para a marcha, eles distribuíram flores para quem passava no local e para os policiais.

 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"