notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Sony pode responder por 'lesão aos consumidores brasileiros'


Secretaria de Direito Econômico notificou a empresa.
'Ela pode respoder pelo vazamento de dados', diz coordenador.




Sony pode responder por vazamento de dados de
consumidores brasileiros (Foto: Divulgação
A Sony Brasil pode responder por "lesão aos consumidores brasileiros" por conta do vazamento de dados da rede PlayStation Network (PSN) e dos servidores de jogos da Sony Online Entertainment  após um ataque de hackers em abril, de acordo com a Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça.
Segundo Danilo Doneda, coordenador geral de supervisão e controle do departamento de proteção e defesa do consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, mesmo que o serviço de jogos on-line do PlayStation 3 e do PSP não estejam presentes oficialmente no Brasil, a companhia pode até pagar multa. "A Sony explora o serviço em território nacional e, por isso, ela pode vir a responder ao consumidor pelo vazamento de dados", explica.
Ele conta que a rede é internacional, acessível por brasileiros e afirma que pode ter atingido os usuários dos videogames no país. "Enviamos a notificação apenas para obter informações da Sony sobre o caso, porque nos preocupamos com o vazamento da dados. Os consumidores podem estar sujeitos a danos de roubo de identidade e fraude bancária. Queremos dados concretos para iniciar o próximo passo. Se o DPDC verificar lesão dos consumidores brasileiros, podemos abrir um processo".
Procurada pela reportagem do G1, a Sony Brasil informou que ainda não recebeu oficialmente o pedido por parte da Secretaria de Direito Econômico (SDE).
fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"