notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Pela primeira vez, operários entram em reator de Fukushima

Eles devem usar sistema de rodízio para evitar exposição excessiva à radiação

Na manhã desta quinta, sobreviventes do desastre fazem fila para receber mantimentos em Ishinomaki (Toshifumi Kitamura / AFP)

Trabalhadores da Tokyo Electric Power Company (Tepco), operadora da usina nuclear de Fukushima, entraram nesta quinta-feira no edifício do reator 1 da central. Foi a primeira vez que isso aconteceu depois que o tsunami de março inutilizou os sistemas de resfriamento da central e deu origem a uma crise nuclear. A Tepco informou que instalará um dispositivo de purificação do ar para absorver as partículas radioativas, o que, no momento, dificulta o resfriamento.

Usando máscaras, trajes protetores e pesados tanques de oxigênio, doze operários da Tepco têm a missão de conectar um sistema de ventilação instalado na unidade adjacente de turbinas. Segundo informou a rede de televisão japonesa NHK, os operários trabalharão em sistema de rodízio em grupos de três e cada um deles permanecerá apenas dez minutos dentro do edifício do reator para evitar uma exposição excessiva à radiação.

Expectativas - A Tepco espera que o purificador comece a funcionar ainda nesta quinta e que opere durante três dias seguidos, para diminuir o nível de radiação e fazer com que os operários possam trabalhar durante um prazo maior dentro do edifício do reator. A previsão é que, durante os trabalhos, os trabalhadores se exponham a uma radiação equivalente a três milisievert. Em 17 de abril, um robô detectou radioatividade de 49 milisievert por hora no local.

A legislação japonesa permite que os operários se exponham a até 250 milisievert anuais em situações de emergência em usinas nucleares. Até então ninguém entrara no edifício do reator 1 de Fukushima desde a explosão por combustão de hidrogênio de 12 de março, um dia depois do terremoto e do posterior tsunami que afetaram a central e deixaram 14.785 mortos e 10.271 desaparecidos no Japão.

(Com agência EFE)

fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/pela-primeira-vez-operarios-entram-em-reator-da-usina-de-fukushima



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"