JORNAL CIDADE EM FOCO: Riqueza e número de milionários do mundo vai disparar até 2020

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Riqueza e número de milionários do mundo vai disparar até 2020

Pesquisa prevê ainda uma concentração nos EUA e na Europa, embora a China puxe os emergentes

Tim Boyle/Getty Images
Levantamento foi montado pela empresa de auditoria Deloitte

Nova York - Os ricos estão ficando mais ricos, especialmente nos mercados emergentes, afirma uma pesquisa sobre milionários em 25 países montada pela empresa de auditoria Deloitte.
Investimentos públicos e privados controlados pelas famílias mais ricas do mundo devem mais que duplicar em valor para 202 trilhões de dólares até 2020, ante 92 trilhões este ano, afirma o levantamento.Enquanto isso, o número de famílias com mais de um milhão de dólares também vai subir, em dois terços, para 55,5 milhões no mundo desenvolvido. Em mercados emergentes como Brasil, Índia e China, o número vai mais que dobrar, para 10 milhões.

A Deloitte prevê que a maior parte das famílias mais ricas do mundo continuará nos Estados Unidos e Europa, apesar da obsessão da indústria de administração de riqueza com os mercados emergentes.

"Não há dúvidas de que estes mercados são de fundamental importância no longo prazo, mas os gestores de fortunas não podem descuidar de sua base doméstica", disse Andrew Freeman, diretor executivo da Deloitte Center for Financial Services.A Deloitte cita que China, Brasil, Rússia e outros mercados emergentes estão gerando novos milionários num ritmo mais rápido que nos mercados estabelecidos, impulsionados pela expansão de suas economias, preços de commodities e desenvolvimento.

Em 10 mercados emergentes, a riqueza de famílias de milionários vai triplicar para 25 trilhões de dólares ante 7 trilhões de dólares este ano. Em 2020, a China vai provavelmente ingressar no grupo das 10 economias com mais milionários, com um total de 3,6 trilhões de dólares em riqueza.

Além disso, o milionário médio da Índia poderá ser mais rico que seu correlato nos Estados Unidos.Entre as economias emergentes, a Deloitte espera que a China continue a ser a força condutora no crescimento da riqueza dos milionários, seguida por Brasil e Rússia. Nas nações desenvolvidas, Austrália e Cingapura terão o ritmo de expansão mais rápido de milionários.Cingapura, um centro de administração de fortunas no extremo oriente, pode superar a Suíça como região do mundo com maior fortuna por milionário até 2015, com 4,5 milhões de dólares, segundo o levantamento, conduzido pela Oxford Economics.

Apesar disso, os Estados Unidos provavelmente continuarão como país com maior número de milionários no mundo, dobrando sua base para 20 milhões até 2020 em relação a este ano. A riqueza dos milionários norte-americanos vai alcançar os 87 trilhões de dólares até 2020, uma taxa de crescimento anual de 9 por cento.

A riqueza medida no levantamento inclui ativos financeiros (ações, bônus e outros investimentos) e ativos não financeiros, incluindo residência principal, bens duráveis, participações em empresas e outros bens.

fonte:http://exame.abril.com.br/economia/mundo/noticias/riqueza-e-numero-de-milionarios-do-mundo-vai-disparar-ate-2020-2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"