notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Bebê que teve perna amputada morre no Rio de Janeiro

Da Redação

cidades@eband.com.br

A bebê que teve uma das pernas amputadas uma semana após passar por uma cirurgia no cérebro, morreu na madrugada desta quinta-feira. A menina Kamyle Vitória, de três meses, tinha apenas 17 dias quando a cirurgia foi feita, na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

Segundo a família da recém-nascida, a menina nasceu com hidroanencefalia grave e teve que ser submetida à operação para fazer a retirada de líquidos do cérebro. A criança passava por um procedimento neurocirúrgico quando, de acordo com a equipe médica, teve a perna gravemente queimada por um equipamento, o que resultou na amputação.

A mãe da criança, de 20 anos, disse que o bebê não apresentava problemas na perna antes de ir para o Centro Cirúrgico.

A Fundação informou que durante a cirurgia, a equipe médica observou uma queimadura perto da perna direita da criança, onde havia sido colocada a placa para utilização do bisturi elétrico. Como não houve reversão do quadro circulatório, a equipe decidiu amputar a perna da criança.

Inquérito

O Instituto Fernandes Figueira e o Conselho Regional de Medicina abriram uma sindicância para apurar as denúncias de erro médico.

A avó da menina, Maria da Penha disse que a família não aceita a explicação dada pela fundação. Inconformada, a família da recém-nascida promete processar a Fundação Oswaldo Cruz. A mãe do bebê também registrou uma queixa de lesão corporal na delegacia do Catete.

Redatora: Bárbara Forte

fonte:http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?id=100000428268

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"