JORNAL CIDADE EM FOCO: Notícias de Chicago: Google e Facebook serão processados por violação de patente

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Notícias de Chicago: Google e Facebook serão processados por violação de patente



O Google e o Facebook não conseguiram ser dispensados de um processo legal de uma empresa nova-iorquina relacionado a um software que permite aos usuários participar de redes sociais por meio de seus telefones.
A Wireless Ink, responsável pelo serviço Winksite, poderá apresentar queixas de que o Google Buzz e o Facebook Mobile infringiram sua patente de outubro de 2009, escreveu o juiz Kevin Castel, de Manhattan, em uma decisão tornada pública nesta sexta-feira.
A patente é referente a um método para ajudar novos usuários de celulares a criar sites móveis que outros usuários possam acessar em seus telefones. A Wireless Ink está buscando a suspensão da violação alegada e compensações pelos danos.

Jeremy Pitcock, advogado da Wireless Ink, não respondeu imediatamente a pedidos de comentários. O Facebook e o Google não retornaram imediatamente solicitações para comentar o assunto.
De acordo com uma reivindicação apresentada em dezembro, a aplicação da Wireless Ink pela patente de número 983 se tornou pública em janeiro de 2004.
A empresa afirmou que isso aconteceu três anos antes de o Facebook, rede social mais popular do mundo, lançar seu primeiro site móvel, e seis anos antes de o Google inaugurar o Buzz para competir com o Facebook.

"Se duas das empresas com mais recursos, patentes e tecnologias avançadas que dominam a Internet não estavam cientes da patente '983, apesar de suas potenciais ramificações sobre um segmento importante dos negócios das empresas", escreveu a Wireless Ink, "isso só se deve a uma indiferença deliberada da parte das acusadas".
A Wireless Ink disse que o Winksite tem mais de 75 mil usuários registrados, enquanto o Facebook Mobile possui dezenas de milhares de usuários, e o Google afirmou que dezenas de milhares de usuários acessaram o Buzz nos dois primeiros dias após o lançamento do serviço.

Em sua determinação judicial, Castel disse que a Wireless Ink "não alega nenhum fato inconsistente com a existência de uma reivindicação viável". Ele também dispensou queixas buscando invalidar a patente da Wireless Ink.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/05/27/google-facebook-serao-processados-por-violacao-de-patente-924553163.asp#ixzz1NazQHLDA 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/05/27/google-facebook-serao-processados-por-violacao-de-patente-924553163.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"