notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Notícias de WASHINGTON - Tratamentos para Problemas Cardíacos



A redução mau colesterol reduz os níveis de ataque cardíaco riscos, e os pesquisadores já esperavam que o aumento do colesterol bom também ajudaria. Resultados surpreendentes de um estudo de grande governo anunciou na quinta-feira sugerem que essa esperança pode ser deslocada.



O estudo poderia mudar a maneira como os médicos tratam milhões de pacientes com doença cardíaca. O senso comum tem sido que tais pacientes deveriam tomar um medicamento estatina, como Lipitor eZocor para diminuir o colesterol ruim e, em muitos casos, a vitamina niacina para elevar o colesterol bom. Mas, no julgamento, niacina não forneceu nenhum benefício sobre a terapia com estatina simples.
Os resultados fazem parte de uma série de estudos que sugerem que o que os médicos achavam que sabiam sobre o colesterol pode estar errado. Estudos que pacientes faixa ao longo do tempo por décadas mostram que pacientes com níveis mais elevados de lipoproteínas de alta densidade ( HDL , ou bom colesterol), tendem a viver mais e ter menos problemas cardíacos do que aqueles com níveis mais baixos do colesterol.
Não surpreendentemente, os médicos pensavam que se pudessem aumentar os níveis de HDL, os pacientes seriam beneficiados. Até agora, essa hipótese não está surtindo os resultados esperados. Ninguém sabe o porquê.
Em 2006, a Pfizer interrompeu o desenvolvimento de uma droga que aumenta os níveis de colesterol bom depois que estudos mostraram que o medicamento aumentava os riscos de morte. E na quinta-feira cientistas do governo anunciou que Niaspan, uma forma de niacina de liberação prolongada, não só não prevê qualquer protecção contra ataques cardíacos, quando tomado com Zocor em pacientes com doença cardíaca, mas também aumentou ligeiramente o risco de derrame.
"Ficamos atônitos, para dizer o mínimo", disse o Dr. William E. Boden, professor de medicina e medicina preventiva na Universidade de Buffalo, que foi pesquisador do ensaio.
O que é notável sobre o estudo é que a niacina parece estar funcionando. Os pacientes que tomam o medicamento junto com Zocor tinham níveis mais elevados de HDL e menores níveis de triglicérides , uma gordura no sangue. Apesar dessas melhorias aparentes, os pacientes não saíram melhor e pode ter feito um pouco pior do que aqueles que tomam Zocor sozinho. É por isso que toda a teoria por trás tentando aumentar os níveis de HDL em pacientes com doença cardíaca pode precisar repensar.
Os resultados do estudo podem ser saudado como uma bênção misturada por alguns pacientes. Uma droga muitos esperavam que a ajuda está pensado para ser na melhor das hipóteses inútil. Mas para muitas pessoas, a niacina é difícil tirar, pois pode causar rubor e dores de cabeça. Médicos há anos wheedled pacientes em tolerar esses efeitos colaterais na esperança de que a medicina poderia salvar suas vidas. Agora, eles não vão fazer isso.
Dr. William M. Schreiber, um internista Louisville, Kentucky, disse que parou de prescrever a niacina, porque tantos pacientes lhe disseram que não poderiam cumprir os seus efeitos. "Estou muito feliz de ouvir que somente estatinas são tão boas como as estatinas e niacina", disse ele.
O estudo é uma má notícia para o fabricante de Niaspan, Abbott Laboratories, para a indústria farmacêutica como um todo e até mesmo para o Food and Drug Administration.Abbott no ano passado teve 927 milhões dólares em vendas Niaspan, ea empresa gastou 32 milhões dólares para o estudo (o governo gastou US $ 21 milhões), na esperança de que iria aumentar as vendas. Em vez disso, os resultados são obrigados a menor utilização da droga.
Em um comunicado , o Dr. Eugene Sun, vice-presidente da Abbott, disse: "Baseado em sua longa história de evidências clínicas, Niaspan continua a ser um agente importante para os pacientes com" problemas de lipídios no sangue.
O estudo não dá conforto a outros fabricantes de medicamentos, muitos dos quais têm vindo a tentar chegar a novos medicamentos para aumentar os níveis de colesterol bom ou ataque cardíaco menor risco de outra forma. estatinas e outras drogas se mostraram tão eficazes no tratamento de doenças do coração que as melhorias são prova muito difícil de encontrar.
O estudo é também uma má notícia para o FDA, que depende fortemente dos resultados dos exames laboratoriais para decidir se aprova ou não as drogas.
"Este estudo mostra que a aprovação de drogas e que lhes permita permanecer no mercado com base em como elas afetam os lipídios e outros biomarcadores não é boa política ", disse o Dr. Steven Nissen, presidente da medicina cardiovascular da Clínica Cleveland . "É hora de ter uma regulamentação nova abordagem".
No primeiro experimento, 3.414 participantes com doenças cardíacas e vasculares foram dados Zocor e um placebo ou Zocor e Niaspan e seguidos por 32 meses. O julgamento terminou 18 meses mais cedo, porque verificou-se que não havia quase nenhuma chance de tomar Niaspan seria benéfico. Zocor e outros medicamentos fez um bom trabalho de manter os níveis de doentes 'mau colesterol relativamente baixos.
Os pesquisadores disseram que os pacientes não devem parar de tomar Niaspan sem falar com seus médicos em primeiro lugar.
"Nós temos uma grande prova que a redução do LDL é benéfica," disse o Dr. Bruce Psaty, professor de medicina e epidemiologia na Universidade de Washington. "Nós não temos boas evidências de que a mudança de HDL ou triglicerídeos faz muito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"