JORNAL CIDADE EM FOCO: Gorduras também combatem a obesidade

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Gorduras também combatem a obesidade


Com a correria do dia-a-dia e a má alimentação que muitas pessoas já se acostumaram a fazer, a obesidade fica cada vez mais próxima de nossa realidade. Já sabemos que por ter mais chances de desenvolver problemas como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, a pessoa obesa corre mais riscos do que uma pessoa saudável em qualquer ambiente que esteja. Entretanto, nos dia de hoje, em que o stress afeta uma grande parte da população, na pessoa obesa os efeitos podem ser ainda maiores.

Além disso, o seu rendimento pode ser menor devido a falta de energia causada por carência de nutrientes (sim, a pessoa obesa tem carência de nutrientes, ela é uma doença paradoxa, pois tem excesso de alimentos e carência de nutrientes).
Embora a maioria das pessoas acredite que para conseguir combater a obesidade ou até mesmo perder alguns quilos o correto é eliminar totalmente a gordura da alimentação, isso não é verdade. Alguns tipos de gordura como, os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, são essenciais para a nossa saúde e ainda estimulam vários processos diferentes na luta contra a obesidade.

Esses ácidos colaboram na queima de gorduras ingeridas, melhoram o controle do nível de açúcar no organismo e a capacidade de transportar a glicose do sangue para as células e influenciam importantes alterações genéticas anti-obesidade, entre outras benfeitorias.

Os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 podem ser encontrados em nozes, sementes de linhaça e abóbora, peixes gordurosos como o salmão, mariscos, algas marinhas e em verduras de folhas verdes.

Assim como todos os alimentos, esses ácidos também devem ser ingeridos com moderação, pois, se consumidos em excesso (ômega 6) podem fazer mal e rebaixar o nível de HDL (colesterol bom) e o retardar a coagulação sanguínea.
 
Fonte: UOL

fonte: http://www.guiame.com.br/v4/124586-1702-Gorduras-tamb-m-combatem-a-obesidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"