JORNAL CIDADE EM FOCO: Tribunal Nevada: Assembleia Legislativa não pode invadir os cofres locais

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tribunal Nevada: Assembleia Legislativa não pode invadir os cofres locais


Carson City, Nevada (AP) - O governador Brian Sandoval vai considerar a extensão de alguns impostos para ajudar a ficha que termina num buraco 656 milhões dólares depois que o estado do Supremo Tribunal de Justiça decidiu que os parlamentares não podem sugar o dinheiro dos governos locais para preencher os cofres do Estado, uma administração oficiais disseram sexta-feira.
Sandoval já havia oposição mantendo os impostos, mas "esta é uma solução que o governador está pensando", disse Dale Erquiaga, assessor do governador.
ordem da Corte Suprema obrigou o governador e os legisladores a scramble para reescrever um orçamento de dois anos, porque a decisão iria fazer fora dos limites de 10 por cento das receitas utilizadas para equilibrar o plano de gastos de US $ 6,1 bilhões. Com apenas 10 dias até que a sessão termina 06 de junho, Sandoval e os líderes legislativos planejam trabalhar durante todo o fim de semana do Memorial Day de uma resolução.
O governo também pediu o procurador-geral Catherine Cortez Masto para apresentar um pedido ao tribunal para obter uma explicação da sua decisão unânime quinta-feira que os legisladores encontraram agiu ilegalmente quando tomou o dinheiro de um distrito de esgoto do condado de Clark no ano passado.
"Queremos esclarecer com o tribunal de que ela realmente quis dizer o que pensamos que significava", disse Erquiaga.
Ele também pediu para Masto sua própria opinião jurídica sobre o alcance da decisão até o final do feriado.
"Nós não temos tempo de falsas partidas. Nós não temos tempo de corrida", disse Erquiaga. "Precisamos começar o trabalho feito rapidamente, mas com precisão."
A decisão do tribunal resultou em R $ 62 milhões que o Legislativo estadual extraído do condado de Clark Clean Water Coalition em 2010 para ajudar a conectar um buraco de 805 milhões dólares do orçamento do Estado. Os juízes entenderam que equivalia a um imposto inconstitucional.
"Nós reconhecemos que o Legislativo é dotado de considerável autoridade legislar sob ... a Constituição Nevada," a referida decisão. "Mas essa autoridade não é sem algumas restrições."
Sandoval não era governador na época, apesar de sua proposta orçamentária para o próximo biênio confia em tirar dinheiro dedicado por parte de alguns municípios e distritos escolares. A ordem judicial posta em causa a legalidade da tática que tem sido utilizada por administrações anteriores legislaturas e em Nevada e em outros países para lidar com emergências fiscal.
Os críticos chamaram a tática sifão "canibalismo legislativa."
O governo quer esclarecimentos sobre se a ordem apenas se refere aos fundos de coalizão ou se estende a outros desvios de fundos do governo local pelo Estado.
"O governador não vai jogar com o orçamento executivo," Erquiaga disse, acrescentando que uma interpretação mais ampla "irá mudar para sempre" práticas orçamentárias.
impostos temporários aprovadas pelos legisladores em 2009, que estão ao por do sol 30 de junho montante de 679000 mil dólares, mas nem todos serão considerados para a prorrogação, Erquiaga disse.
Impostos que o governador acredita que seria prejudicial para a economia do esforço do Estado estão fora da mesa, e levantar o pôr do sol sobre os outros devem vir com as reformas empurrado pelos republicanos.
Sandoval também concorda que o corte de 656 milhões dólares a partir de um orçamento já magra "não é aceitável", disse Erquiaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"