notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Notícias de Paris - Presidente da Costa do Marfim pede ajuda


Presidente marfinense pede até 20 bi de euros para deixar "agonia econômica"

fonte de imagem: iuhuru.com


 O presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, disse nesta sexta-feira que seu país necessita "entre 15 bilhões e 20 bilhões de euros para sair da pobreza e da agonia econômica" e assegurou que conta com a ajuda do Grupo dos Oito (G8: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Japão e Rússia), reunido na cidade francesa de Deauville.

"Conto com o G8", assegurou Ouattara à emissora de rádio francesa "Europe 1", onde assinalou que seu país "pode ser um exemplo em matéria de democracia e de direitos humanos".

Ouattara, que tomou posse de seu cargo no sábado após um longo conflito, assinalou que espera chegar a um programa de cooperação com o G8 para poder financiar seu programa de mandato.

"O presidente (da França), Nicolas Sarkozy, previu um programa de 2 bilhões de euros destinado ao pagamento de dívidas e pedirei um pouco mais ao presidente (dos Estados Unidos), Barack Obama", indicou.

Quanto ao julgamento de seu antecessor, Laurent Gbagbo, Ouattara avaliou que o ex-presidente "desfruta de todos os direitos de defesa", mas que "será difícil escapar da prisão".

O líder marfinense precisou ainda que "os crimes de sangue e os crimes contra a Humanidade serão julgados pelo Tribunal Penal Internacional".



fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/05/27/presidente-marfinense-pede-ate-20-bi-de-euros-para-deixar-agonia-economica.jhtm?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"