JORNAL CIDADE EM FOCO: Oito equipes da Polinter procuram Edmundo no Rio

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Oito equipes da Polinter procuram Edmundo no Rio

Jogador é considerado foragido após notificação ter chegado ao setor de capturas da polícia
Segundo juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, crime do jogador ocorrido em 1995 não prescreveu

Agentes da Polinter tentam cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio de Janeiro na noite de terça-feira (14). Oito equipes do Setor de Capturas da Polinter (Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual) estão à procura do ex-jogador Edmundo, em diversos bairros do Rio de Janeiro.

A Delegacia recebeu a notificação sobre o mandado de prisão no início da tarde desta quarta-feira (15), conforme informação confirmada pela Polícia Civil. 

O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio, rejeitou a alegação de prescrição e determinou a expedição de mandado de prisão contra o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Edmundo Alves de Souza Neto, conhecido como “Animal”.

Ele foi condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais também culposas em outras três, vítimas do acidente ocorrido na Lagoa, zona sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995.

No acidente morreram Joana Maria Martins Couto, Carlos Frederico Britis Tinoco e Alessandra Cristini Pericier Perrota. E ficaram feridas Roberta Rodrigues de Barros Campos, Débora Ferreira da Silva e Natascha Marinho Ketzer.

A sentença que condenou o ex-jogador foi proferida pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ele recorreu, mas a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio manteve a decisão no dia 5 de outubro de 1999.

O advogado do jogador, Arthur Lavigne, afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus, alegando que o crime prescreveu.
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"