Nelson Hübner
fonte de imagem ibahia.com
O índice que mede a duração da falta de energia dos serviços prestados pela Eletropaulo em São Paulo piorou, admitiu nesta quarta-feira (15) o diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Nelson Hübner. Segundo ele, o problema tem ocorrido em função da falta de manutenção na rede da distribuidora.
O indicador da Aneel que mede a falta de luz é denominado DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora). Já o que mede a frequência é chamado de FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora).
Apesar disso, Hübner ponderou que há outras concessionárias de energia elétrica com índices bem piores que os da Eletropaulo.
- Se fôssemos pegar o DEC e FEC, teríamos que fazer intervenção em metade das empresas (que têm índices piores que os da Eletropaulo)
O diretor-geral informou que a Aneel já solicitou informações à Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) sobre os incidentes ocorridos em São Paulo para que o órgão regulador tome as devidas providências.
Hübner estava em reunião nesta tarde com o secretário de Energia do Estado, José Aníbal, para tratar dos problemas da Eletropaulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário