JORNAL CIDADE EM FOCO: MS - Carros corriam emparelhados, diz à polícia testemunha de acidente

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 15 de junho de 2011

MS - Carros corriam emparelhados, diz à polícia testemunha de acidente

Acidente terminou com uma mulher morta e dois homemns feridos. (Foto: Natália Chaves)

Suspeito poderá responder por homicídio doloso se houver indícios de racha.

Marido da mulher morta no acidente vai prestar depoimento, diz delegado.


Uma testemunha afirmou em depoimento à Polícia Civil ter visto dois carros trafegando emparelhados e em alta velocidade no acidente ocorrido na avenida Interlagos, no último sábado (11) em Campo Grande. A colisão terminou com a morte de uma mulher de 55 anos e duas pessoas feridas. A suspeita é que os veículos estivessem praticando um racha quando um deles atingiu uma moto.
De acordo com o delegado da 4ª DP Wilton Vilas Boas, que coordena as investigações, o fato do suspeito dirigir em alta velocidade não caracteriza o racha. Entretanto, se houver indícios suficientes para comprovar a competição ilegal no trânsito, o motorista poderá ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
O delegado explica que as investigações estão focadas na dinâmica do acidente e não especificamente no racha.
Vilas Boas conta que uma nova perícia foi feita no local do acidente em busca de marcas de frenagem e para avaliar a velocidade que os carros estavam. O motorista do veículo que atingiu a motocicleta terá os antecedentes levantados, para averiguar possíveis participações em outros rachas ou envolvimento em acidentes de trânsito.
O próximo passo, de acordo com o delegado, será conversar com o motociclista que sobreviveu ao acidente, e ainda está internado na Santa Casa de Campo Grande, e também outras testemunhas.
O caso
Segundo a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) o carro dirigido pelo jovem foi atingido lateralmente, por um outro automóvel, perdeu o controle e acabou batendo na moto em que estava o casal.
De acordo com as testemunhas do local, após a batida, a moto com seus passageiros foram arremessados por aproximadamente 20 metros. O veículo só parou após bater em uma loja de baterias automotivas.
A mulher, garupa da moto, morreu no local. As outras vítimas do acidente foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para a Santa Casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"