JORNAL CIDADE EM FOCO: Corpos de 3 vítimas de avião chegam a RR

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Corpos de 3 vítimas de avião chegam a RR

Foto: AEAmpliar
Imagem aérea do acidente no aeroporto de Manaus

Agencia Estado

Os corpos do dono da empresa de táxi aéreo Amazonaves, Antônio Picão Neto, de 50 anos, de sua mulher Luciana, de 42, e do filho Matheus, de 12, chegaram no início da tarde desta sexta-feira (22) em Boa Vista, Roraima, onde devem ser enterrados no fim da tarde. Duas filhas do casal, que decidiram não embarcar no voo, segundo uma fonte da empresa de aviação, decidiram enterrá-los na cidade natal do pai.
Os três membros da mesma família e outras quatro pessoas morreram ontem (21) logo após obimotor Sêneca em que seguiam para Santarém, no Pará, cair na cabeceira da pista de voos regionais do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.
Uma passageira, Kelly dos Santos, deve ser enterrada em Manaus, o piloto Waldeir Alves em Minas Gerais e os corpos de outros dois passageiros, Janilsa Nascimento e Magno Souza, seguiram para Santarém. Um cachorro, Pimpolho, de Kelly e Janilsa, também morreu no acidente.
De acordo com a assessoria do Serviço de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), as hélices do bimotor já foram liberadas para investigações e um laudo prévio sobre o acidente deve ser divulgado pelo órgão em 30 dias.
Nos últimos anos, ocorreram quatro acidentes com aviões de pequeno porte da Amazonaves, incluindo o dessa quinta-feira (21). Antes desse acidente, em 2007, outro bimotor Sêneca da empresa caiu em cima de uma casa em construção em Manaus, ferindo o piloto e um passageiro. Em 2003, outro Sêneca da empresa caiu durante um voo de inspeção, ferindo gravemente o piloto. Em 2002, um avião bimotor Minuano caiu sobre a selva e os corpos do piloto e do passageiro só foram encontrados dois meses depois. As investigações sobre os três acidentes anteriores apontaram falhas mecânicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"