JORNAL CIDADE EM FOCO: Espanha - Choque entre avionetas com destino a Portugal faz quatro mortos

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Espanha - Choque entre avionetas com destino a Portugal faz quatro mortos




 

Hoje às 17:22

O embate aconteceu perto do aeroporto das Astúrias, em Espanha, quando duas avionetas, que se dirigiam para o aeródromo de Vilar da Luz, na Maia, em Portugal, chocaram em pleno voo.


Segundo as autoridades espanholas, cada uma das avionetas transportava duas pessoas, que faziam parte de uma excursão com um terceiro aparelho que saiu de San Sebastián (País Basco) pouco depois das 12h30 (11h30 em Lisboa), acrescentaram.
Uma das avionetas caiu na zona aeroportuária nas Astúrias e a outra num bosque próximo, tendo a terceira aterrado sem qualquer problema no aeroporto de Santander.
A torre de controlo do espaço aéreo deu o alarme pouco depois das 14h00 (13h00 em Lisboa), tendo a segunda avioneta sido localizada pouco depois das 15h00 (14h00 em Lisboa).
Os aparelhos sinistrados são um Cessna Skyline 182 T e um Cirrus SR-22.
O chefe dos bombeiros das Astúrias contou que ao início da tarde o aeroporto comunicou «que tinha havido um acidente com uma avioneta e que outra estava desaparecida, podendo os destroços estar fora do aeroporto». Depois, disse, que «foi confirmado que os tripulantes da primeira avioneta tinham morrido».
Quanto às causas da queda destas duas aeronaves, Jesus Pallares afirmou que não sabe o que aconteceu, mas sublinha as «más condições de visibilidade».

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"