JORNAL CIDADE EM FOCO: BOSNIA - Mídia internacional criticou o Papa Bento XVI visita o túmulo Stepinac

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 6 de junho de 2011

BOSNIA - Mídia internacional criticou o Papa Bento XVI visita o túmulo Stepinac


APA observa que as evidências sobre o papel da Stepinac podem ser encontradas nos documentos da Segunda Guerra Mundial
Papa Bento XVI visita o túmulo de Stepinac, durante uma visita à Croácia na semana passada, lançado hoje na polêmica imprensa estrangeira sobre o papel do cardeal croata ex-regime Ustasha.
EUA agência AP informa que "Stepinac apoiou a Ustasha cuja brutalidade era tão extrema que eles conseguiram ao choque e mestres nazista".
"Papa está certo quando amaldiçoa uma força Ustasha penal militar, mas não certo para honrar um dos seus defensores," AP citou Elana Steniberga da Associação Americana de vítimas do Holocausto, que também é diretor honorário do Congresso Mundial Judaico.
Steniberg criticou o papa visitou o túmulo de Stepinac, onde realizou uma oração, dizendo que era uma declaração de que Stepinac foi beatificado controverso, porque outras alegações de sérvios e judeus simpatizava com o regime Ustasha.
A agência austríaca de notícias APA, e meios de comunicação suíços são lembrados, por ocasião da visita do papa, o assassinato em massa do regime Ustasha durante a Segunda Guerra Mundial, notando especificamente o papel de comandante Ante Pavelic, que reinou, como enfatizado pela mídia, com o apoio do Vaticano.
Assim, a APA observa que Pavelic, após a Segunda Guerra Mundial, escapou graças à ajuda do Vaticano.
site suíço "20min.com" enfatiza que os crimes Ustasha foi um dos piores do Estado vassalo da Alemanha nazista e na ex-Estado Independente da Croácia teve o apoio do clero católico.
APA indica que o arcebispo em uma carta datada de 28 de Abril de 1941. exortou os fiéis a "apoiar o novo Estado, porque representa a santa Igreja," e que "os católicos cardeal obrigado a ouvir Poglavnik Pavelic e orar por" sua grande obra ', em' que pode detectar a mão de Deus '. "
APA destaca que as evidências do papel suspeito de Stepinac podem ser encontradas nos documentos da Segunda Guerra Mundial - e não a partir do arquivo depois que as autoridades comunistas, mas a partir dos arquivos alemães e italianos - e acrescenta que se os franciscanos em uniformes Ustasha que também comandou os campos, "como no caso de Miroslav Filipovic de Jasenovac, que pessoalmente morto".
O chefe do exército italiano Mario Roata e austríacos oficiais Aleksander Ler e Edmund Glez-Horstenau ficaram chocados com a "indescritível de sádicos métodos utilizados pelo Ustasha contra os sérvios, judeus e ciganos."
podjseća APA a "Encyclopaedia Britannica", diz que "os massacres contra os sérvios stravičnost superado apenas destruição em massa de judeus poloneses na Alemanha nazista."
O Vaticano diz que a APP foi informada em detalhes sobre os eventos na Croácia, a Ustasha durante o reino foi destruído mais de 300 igrejas ortodoxas.
Relatórios de crimes contra a brutalidade Ustasha prisioneiros, com a participação direta de padres católicos, foram documentadas em detalhes que poderiam ser postos em questão, destaca a agência.
E o serviço público britânico, a BBC disse em um relatório de Zagreb que o papa visitou o túmulo do "Cardeal controversa da Segunda Guerra Mundial."

Colaboração 
SR. ADNAN 
Contato do JORNAL CIDADE EM FOCO em Bosnia and Hercegovina - SARAJEVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"