JORNAL CIDADE EM FOCO: Roraima - maior enchente dos últimos 35 anos

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Roraima - maior enchente dos últimos 35 anos



O governo de Roraima decretou estado de calamidade pública devido às fortes chuvas na região. O Rio Branco está mais de 10 metros acima do nível normal. Nove cidades estão em emergência e isoladas e mais de 400 pessoas tiveram de deixar suas casas. Vinte e cinco mil alunos estão sem aula, pois as férias tiveram de ser antecipadas em decorrência dos alagamentos.
Na última grande cheia, em 1976, o Rio Branco subiu 9,8 metros acima do nível normal.
Segundo informações da agência de notícias de Roraima, a região Sul do estado é a mais afetada. Das 15 comunidades do Baixo Rio Branco, pelo menos a metade está submersa, de acordo com informações creditadas à Defesa Civil. O tráfego na BR-174, que liga Roraima ao Amazonas e à Venezuela, está parcialmente interditado desde a sexta-feira. Um trecho de 2 km foi completamente inundado, no município de Caracaraí. A correnteza ameaça romper a rodovia e a erosão já é visível. A ponte do Rio Branco também apresenta fissura.
Na manhã deste sábado, uma aeronave sobrevoou a região, mas não teve condições de pouso, porque a única pista localizada em Santa Maria do Boaiçu, município de Rorainópolis, estava inundada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"