JORNAL CIDADE EM FOCO: Nova York - Dominique Strauss-Kahn se declara inocente ao comparecer a tribunal em Nova York

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Nova York - Dominique Strauss-Kahn se declara inocente ao comparecer a tribunal em Nova York


Dominique Strauss-Kahn se declarou inocente nesta segunda-feira na primeira audiência no tribunal penal de Nova York sobre as acusações de abuso sexual apresentadas contra ele pela camareira de um hotel da cidade americana. O político francês de 62 anos pode ser condenado a até 74 anos de prisão caso seja considerado culpado de todas as sete acusações de que é alvo. Sua esposa, a jornalista Anne Sinclair, acompanhou a audiência.
Há menos de um mês, uma camareira de 32 anos denunciou DSK, que foi detido no último dia 14 e cinco dias depois renunciou ao cargo de diretor-gerente do FMI, embora nunca tenha admitido ser culpado. O escândalo também tirou suas chances de concorrer à Presidência da França em 2012.

Durante a audiência, camareiras protestaram em frente ao tribunal. Entre as acusações contra Strauss-Kahn estão tentativa de violação, agressão sexual e sequestro. Depois de seis noites em prisão preventiva, o francês pagou fiança de US$ 1 milhão e foi posto em prisão domiciliar em um apartamento de 600 m² em Manhattan. Antes disso, cinco dias após sua prisão, ele apresentou sua demissão do FMI.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/06/06/dominique-strauss-kahn-se-declara-inocente-ao-comparecer-tribunal-em-nova-york-924619175.asp#ixzz1OVURpkyu 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A

fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/06/06/dominique-strauss-kahn-se-declara-inocente-ao-comparecer-tribunal-em-nova-york-924619175.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"