JORNAL CIDADE EM FOCO: Polícia prende suspeito de assassinar padre no RS

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Polícia prende suspeito de assassinar padre no RS


Everton Carvalho de Aguiar foi detido nesta quarta-feira
Foto: Álisson Coelho/Especial para Terra

A polícia prendeu na tarde desta quarta-feira o principal suspeito de assassinar o padre Jacinto Alebrandt, 57 anos. O corpo do religioso foi encontrado na segunda-feira no sítio em que ele vivia em Brochier, no interior do Rio Grande do Sul. Everton Carvalho de Aguiar, 28 anos, conhecido como Sorriso, foi encontrado em Caxias do Sul, na serra gaúcha.
O suspeito teria sido visto por testemunhas na casa do padre durante seus últimos dias de vida. De acordo com o delegado Cleomar Marangoni, da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, esta seria, pelo menos, a terceira vez que o jovem passava alguns dias na casa de Alebrandt. Com ele foi apreendido um notebook que pertencia ao religioso.
Após passar uma semana na companhia do padre, ele teria matado Allebrandt na madrugada da última quinta-feira. O crime teria sido cometido com um objeto pesado, utilizado para golpeá-lo no rosto. Após ser enrolada em um pano, a vítima foi jogada a cerca de 10 m da casa e coberta com serragem e galhos.
Logo após o crime, o suspeito teria seguido para Novo Hamburgo, na região Metropolitana de Porto Alegre, no carro do padre, que foi abandonado na cidade poucas horas depois. "Temos imagens dele saindo do veículo. Logo depois ele tomou um moto-táxi e foi embora", afirmou Marangoni.
Temendo ter sido identificado, o suspeito foi para a casa de parentes em Caxias do Sul. Procurado pela polícia na tarde de hoje, ele foi encontrado caminhando pela rua. Já na delegacia e visivelmente nervoso, o rapaz se recusou a prestar depoimento.
Padre foi afastado de atividades religiosas
Jacinto Allebrandt foi ordenado padre em 1986. No final do ano passado, ele foi afastado de suas atividades. No entanto, os motivos não foram esclarecidos pela Diocese de Montenegro, a qual estava ligado.
Após o afastamento, chegou a ser recomendado ao padre que ele realizasse um tratamento psiquiátrico. Em nota, o bispo Dom Paulo Antonio De Conto manifestou "seu profundo pesar pela trágica morte do padre", e afirmou que confia "na Justiça e aguarda os resultados das investigações".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"