JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Carregamento de urânio gera protesto na BA

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Carregamento de urânio gera protesto na BA

População da cidade de Guanambi protestaram contra a permanência de um carregamento de urânio no município
Foto: Vilson Vilas Boas/vc repórter


A população da cidade de Guanambi, no sudoeste baiano, realizou um protesto por volta das 13h desta quarta-feira contra a permanência de nove carretas com 90 toneladas de urânio no 17º Batalhão da Polícia Militar, no município. Grupos ambientais e vereadores participaram da manifestação.
O problema começou na noite de domingo (15) depois que moradores da cidade de Caetité, a 45 km de Guanambi, impediram que o carregamento entrasse na cidade, onde há uma mina de urânio, acreditando que se tratava de lixo nuclear. Sem conseguir entrar no município, o carregamento foi encaminhado para o batalhão da Polícia Militar mais próximo, que fica em Guanambi.
As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) informaram que o material foi emprestado pela marinha para suprir a queda na produção da mina de Caetité. O urânio, que saiu do Centro Experimental de Aramar, em Iperó (SP), seria colocado em embalagens adequadas ao transporte marítimo na unidade baiana e, assim, seguir para a Europa, onde deveria ser enriquecido.
O prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, se reuniu nesta terça-feira com o presidente das INB e protocolou um documento solicitando a retirada do material da cidade.
As INB estão conversando com a população de Caetité através das rádios locais, para acalmar a todos e pretendem continuar o transporte até sua unidade depois que tudo estiver esclarecido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"