JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: PF amplia em 2 horas emissão de passaporte em São Paulo

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

PF amplia em 2 horas emissão de passaporte em São Paulo

Após chegar a três meses o tempo médio para emissão de passaportes em São Paulo, a PF (Polícia Federal) decidiu ampliar em duas horas por dia o período de atendimento.

A medida emergencial foi tomada devido à proximidade das férias de julho e, consequentemente, aumento na procura pelo documento.

Agora, os quatro postos de atendimento da capital em shoppings (Alphaville, Eldorado, Ibirapuera e Tatuapé) e o localizado na sede da PF, no bairro da Lapa, zona oeste, irão funcionar das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a direção do departamento de passaportes da PF, o novo horário de funcionamento deve reduzir o tempo de espera para obter o documento de até 90 dias, dependendo do posto escolhido, para 70 dias.

A decisão de estender o período de atendimento ocorreu após a PF identificar um aumento de 40% na procura por passaportes entre os meses de janeiro e abril deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Na avaliação do órgão, esse crescimento é consequência da valorização do real frente ao dólar e do aumento no poder de compra das famílias brasileiras. A PF também promete investir em tecnologia para melhorar o sistema de agendamento pela internet.



fonte:http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000438939

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"